Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Depoimento


Seus pais eram pobres, financeiramente, porem eram ricos na fé em Deus e isto foi suficiente para transmitirem a seu filho Jose uma formação de homem integro, sincero, honesto e trabalhador. Teve uma infância e adolescência, numa época em que a educação era um privilegio de poucos. Mesmo assim com seus conhecimentos primários e religiosos tornou-se um cidadão capacitado a enfrentar a vida com competência e honestidade. Jose Raimundo de Morais foi um cidadão que se caracterizou, pela capacidade de fazer amigos e conserva-los, pela capacidade de enfrentar o trabalho por mais difícil que fosse, pela capacidade de ser solidário com as outras pessoas. Foi um cidadão que mereceu o respeito e a admiração de todos aqueles que o conheceram e com ele tiveram a oportunidade de conviver. Eis uma síntese da descrição de minha convivência com o meu tio, compadre, amigo e camarada Jose.



Dr. Pedro Satiro.

4 comentários:

  1. Na fota vemos Jose Raimundo de Morais, Antonia Alves de Morais com a bisneta Ana Thais Brito de Morais Mamedio filha de minha primogenita Claudia Daniela Brito de Morais Mamedio e do meu genro Jose Eudes Mamedio Soares, portanto minha neta. E no video a musica do nosso ultimo encontro. Foto tirada no alpendre da casa do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Morais, uma singela porem bela, declaração de amor a seus familiares. Fique com Deus, minha adimiração! e meu abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fatima.

    Estou orgulhoso desta coterranea. Vejo que esmiunça o Blog. Este foi o momento mais triste de minha vida. Perder o meu pai foi muito dificil porque alem de pai ele era um grande amigo. Mas não se perde quando se perde para Deus.
    Muito obrigado pela visita. Veja que uma postagem desta importancia quase ninguem comentou.
    A. Morais.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo,embora tendo passado pela dor de perder meus dois pais; meu velho e querido Gibão e Vicente, não tenho capacidade de calcular sua enorme perda. mas rogo a Deus, que te recompense com o carinho dos que ficaram, e te dê muita força, pra continuar seu trabalho que é de suma importância pra todos nós Varzealegrenses. AFORÇA INTERIOR: a força que tem dentro de si é fonte geradora de energia,de vida e de amor.Para ela não existe tarefa impossível. Renove a cada dia a força interior e agradeça a Deus por esse dom que lhe dá infinita paz e capacidade de superar qualquer obstáculo. Abraço fraterno

    ResponderExcluir