Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Amigo Chico, descanse em paz.

È com muito pesar e tristeza que recebo a noticia do falecimento do meu amigo Chico de Amadeu. Chico se caracterizava pela capacidade de fazer amigos e conserva-los. Um artista na expressão da palavra. Extraordinário acordeonista, as famílias de Várzea-Alegre tinham a tradição de no casamento de um de seus membros convidarem o Chico de Amadeu para animar e tocar as suas valsas. Humilde e bom. Chico foi político, desempenhou com honra, ética e decência os mandatos concedidos pelos seus amigos a Câmara Municipal de Várzea-Alegre. Várzea-Alegre perdeu hoje um de seus filhos ilustres. Na foto em palanque na campanha de 1996 estou de microfone em punho, ao lado do Chico, a pedir votos para mais uma eleição do amigo a Câmara Municipal de minha terra. Descanse na paz de Deus Chico. Associo-me a família nesta ora de dor e sofrimento.
Blog do Sanharol.


4 comentários:

  1. Aos seis anos de idade minha avõ Josefa Alves de Morais me levava para assistir a missa. Celebrada pelo Padre Jose Otavio de Andrade e animada pelo amigo Chico de Amadeu. Chico tocava um orgão divinamente bem. Passei a admira-lo desde criança. Descansa Chico.

    ResponderExcluir
  2. VARZEA ALEGRE ESTÁ DE LUTO, MORRE CHICO DE AMADEU, MAIS UM DE SEUS GRANDES E VÁRIOS ARTISTAS. TOCA CHICO AI NO CÉU PRA DEUS OUVIR!

    ResponderExcluir
  3. Chico carregava no semblante, uma beleza rara. Estava sempre de bem com a vida, levando alegria, descontração, e entretenimento.
    Chico de Amadeu foi mais um presente, que Várzea Alegre deu a tôda região sul do Ceará, plantando esse espírito hospitaleiro e amigo, encrustado na alma de todos os seus filhos.
    Várzea Alegre perdeu, mas todos nós também perdemos, pois essa figura, só plantou na vida, um excelente espírito de amizade e de dignidade.
    Fica a saudade eterna.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Elmano.

    Voce conheceu bem o Chico, era um bom amigo. Obrigado pelo comentario.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir