Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um instante maestro.

Criado a meu pedido, por Dihelson Jose Mendonça de Souza, em 21.01.2009, o Blog do Sanharol já teve a honra de receber a visita de vários amigos: Dihelson Mendonça, Carlos Eduardo Esmeraldo, Antonio Correia Lima, Socorro Moreira, Beto Fernandes, Luis Cláudio de Brito, Armando Rafael, Enio Menezes, Menezes Filho, Freitas Neto, Elmano Pinheiro Rodrigues, Magali Figueiredo Esmeraldo, Maria Gloria Pinheiro, Claude Bloc, Anna Florença. Agradeço sensibilizado a participação e colaboração de todos.
Bem, pra quem não conhece, sanharol é uma pequenina abelha, não tem ferrão, e é muito zangada. Gosta de se enrolar nos cabelos, entrar no ouvido e nariz, é impingenta. Há aproximadamente 150 anos nas proximidades da casa do Jose Raimundo Duarte, do sitio sanharol, tinha um exame e daí o nome do lugar que é conservado até hoje. Com o objetivo de prender a atenção dos amigos ao blog, recuo ao inicio da década de 1980, quando o Flavio Cavalcante nos deleitava com Regra Três. Toquinho no violão e o Vinicius com um copo na mão mexendo os cubos de gelo com os dedos. Eita tempo bom.

5 comentários:

  1. Que legal Amigo Morais, gostei do vídeo. Violão, assim como política e pesquisa sobre nossas horigens são as minhas paixões. Possuo, há mais de trinta anos, um violão Di giorgio, mas só toco por cifras.Que bom que você teve esta idéia de criar o blog do Sanharol. Este , com certeza, vai ser um canal de trocas de informações entre todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Morais, para que eu chegasse até o Sanharol eu tinha que fazer um grande arrodeio. Agora encurtei a vereda. Coloquei um link na nossa pag.Coloquei também do Blog do Crato, do Clã Familiar de Ponta da Serra e também uma outra pag. RPS- Rádiodifusora Ponta da Serra - Histórico.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Antonio. Vamos em frente.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom , a gente ser de todos os tempos !
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Socorro Moreira.

    Um dia o professor Vieirinha definiu saudade como sendo presença e ausencia. Assim sendo, musica é saudade porque sempre que ouvimos uma boa musica ela recua no tempo e tras para o presente todo um acervo de informações que marcou passado. Agradeço por mais uma visita ao blog da terra do pão de arroz com amendoim e nata.

    ResponderExcluir