Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Roberto Carlos, Erasmos Carlos e Wanderleia juntos.

Esta musica, Sentado a Beira do Caminho, era um hino. Tocava direto nas Radio Educadora e Araripe do Crato, nas décadas de 60 e 70. Nos bailes, nos clubes era a sensação de uma juventude bonita, feliz, inocente e pura. Ofereço aos leitores e comentaristas do Blog do Sanharol. Que matemos um pouquinho da saudade da época dourada de nossas vidas.


5 comentários:

  1. Está musica era tocada aos montes. E certamente, hoje em dia, deixa uma marca, uma saudade, uma boa lembrança.

    ResponderExcluir
  2. "São tantas as emoções ! "
    Não as troco por nenhuma ... Falo daquelas que as amplificadoras , nos surpreendiam... Crato , V.Alegre, Farias Brito , Mauriti ... Que importa o lugar ? O importante era Praça ... Ou a "rosa" ?



    Esse lado do Morais, que desembrulha nossos guardados ... É deveras especial !

    ResponderExcluir
  3. Socorro.

    Essa musica desembrulha muita coisa, na verdade eu comparo o tempo com a distancia:

    Alguem disse que a distancia
    Mata o amor, mata a amizade,
    Mas se não fosse a distancia
    Não haveria saudade.
    Newton Rosse.

    ResponderExcluir
  4. Sentado a Beira do Caminho, na voz de Erasmo é lindissíma. A. Morais, essa é do nosso tempo do Colégio Estadual Wilson Gonçalves. Pois, todas as vezes que a ouço lembro-me das tardes do Crato. Não me recordo do nome do locutor da Rádio Educadora que dizia: "Lembre-se a música será sempre sua eterna recordação". Só sei que ele era moreno e tinha uma voz linda. Tenho que reconhecer que você, Morais, tem um bom gosto musical, pois as suas escolhidas sempre emociona a gente.

    ResponderExcluir
  5. Nonato.

    Radio Educadora, Jose Davi Gadelha, Dezinho. O moreno alto, tenho certeza que é desse que o amigo fala. Dezinho ja é falecido. Nonato, já tentei postar Aquele Abraço do Gilberto Gil mais de mil vezes e não consigo, cai o video. Essa musica era a cara de nossa viagem a Souza. O Demir não parava de cantar. Lembra?

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir