Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 11 de abril de 2009

Desilusão.

Na campanha para prefeito de 1972, em Crato, cujo embate teve como concorrentes o Dr. Humberto Macário de Brito e o Professor Pedro Felicito Cavalcante, o José Landim fez essa letra que adaptada a musica da marchinha de Carnaval Maria Escandalosa serviu de campanha para seu Pedro:
O Crato já foi modelo
A todo mundo causava admiração
Seu Pedro com muito zelo
Na prefeitura deu shol de organização

Mas o Doutor lhe sucedeu
A renda desapareceu
Calçamento esburacado
Sandu fechado
Povo sem agua
Meia dúzia enriqueceu.

Hoje com Walter Peixoto
Seu Pedro volta a chefia
E quando assumir o posto
Tome chave na economia.

Seu Pedro deu uma goleada no seu adversário. Quando começaram a pipocar algumas denuncias contra alguns de seus secretario o Chico Soares fez essa letra que adaptada a musica de A Velha debaixo da Cama era lembrada pelo Chico nas rodas de brincadeiras: Chico era corajoso falava os nomes, eu não sou vou emitir:
O Velho debaixo da Câmara
O Velho criou "fulano"
No dia que se danava
Fulano roubava
Beltrano guardava
E o velho dizia

Ai meu Deus se acaba tudo
Cadê Raimundo de Pia.

Todos sabem o carater, a honra e a decência de seu Pedro mas como a politica não se consegue administrar sozinho nem Raimundo de Pia, seu amigo de confiança pode impedir que houvesse desvio de conduta.

Um comentário:

  1. Estes fatos reais são de dominio publico. Mostram o carater critico e apaixonado dos cratenses. Servem de exemplo de exemplo para uma sequencia historica: que há sempre uma esperança, um salvador da patria e do mundo. O Lula está sendo desbancado por Obama mas o tempo é cruel e não perdoa. Jajá continuaremos com os mesmos problemas e o Obama passará a ser passado e passaremos a vislumbrar um outro salvador para o mundo. Assim vive a humanidade, alimentadade de ilusões.

    ResponderExcluir