Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de abril de 2009

O velório do Zé.

Constância, casada com Zé Venâncio, chegou para ele e disse: Zé, lembra da enxaqueca que eu costumava ter toda vez que íamos fazer amor? Estou curada. Não tem mais dor de cabeça? perguntou Zé espantado. Constância respondeu: minha amiga Salomé me indicou um terapeuta, e ele disse para eu ir para a frente do espelho, me olhar bem e repetir para mim mesma: não tenho dor de cabeça, não tenho dor de cabeça, não tenho dor de cabeça. Então Constância acrescentou: Zé, você anda meio desinteressado por sexo nos últimos anos, que tal você ir ao terapeuta vê se ele pode te ajudar? O Zé concordou e marcou uma consulta. Quando retornou para casa, levou Constância ao quarto, jogou na cama, e disse: fique aí, não se mova. Foi ao banheiro e ao voltar fez amor com uma desenvoltura de merecer aplauso. Depois repetiu por algumas vezes o mesmo´procedimento. Lá pela quinta vez, a mulher seguiu silenciosa e quando chegou no banheiro ele estava diante do espelho repetindo: não é minha esposa, não é minha esposa, não é minha esposa!

O velório do Zé foi no mesmo dia na capela de Santo António e o enterro no outro dia no Cemitério da Saudade. Esta musica é muito bonita. Deixe que eu me acerte com seu coração, pode ter frase mais perfeita? E o que dizer de "Vê se volta pra mim".

Um comentário: