Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Al Qaeda no Brasil.


Vaias no Rio de Janeiro. 25.01.2009. É inacreditável! Vaias para o Cara. Sim verdade!

O Brasil prende um alto dirigente da Al Qaeda, ninguém fica sabendo de absolutamente nada — este “ninguém” refere-se aos dois outros Poderes da República —, o sujeito é solto porque, vejam só, tem uma vida estável no país e se casou com uma brasileira. Em suma, foi tratado como um estrangeiro qualquer. O Ministério da Justiça e o Itamaraty fazem o país mergulhar numa lama inédita.
Eu brinquei de madrugada: mantenham o homem longe de Tarso Genro. Jamais faça uma piada sobre Tarso Genro. Sempre será verdade.
Notem que o sujeito continua ativo politicamente. Foi preso por ter divulgado “mensagem racista”. Mensagem racista? Até imagino contra qual povo ele andou se manifestando — sinal de que, olhem que mimo!, mesmo casado com uma brasileira e numa situação estável, continua vinculado a ações políticas, o que é vedado a estrangeiro na sua condição.
O governo brasileiro, há tempos, vem chamando o perigo para o território nacional. Por ideologia vagabunda! Por irresponsabilidade! Por memória atávica do crime! Por esquerdismo bocó! Aceitamos terroristas e narcoterroristas da Itália e da Colômbia — no caso do “padre” Olivério Medina, há evidências de que continua ligado às Farc. Mesmo assim, está por aí. A sua mulher trabalha no governo Lula. Quem cuidou pessoalmente da transferência da dita-cuja para Brasília foi a ministra-candidata Dilma Rousseff. Padre Medina!!! Do grupo dos narcoguerrilheiros! Com ele, não se usavam pão e vinha na Eucaristia… As pessoas cheiravam o corpo de Cristo. Ah, se a oposição tivesse só um pouquinho de coragem e senso de oportunidade…
Agora, temos um alto dirigente da Al Qaeda entre nós. O que vocês acham que ele está fazendo por aqui? Tarso Genro tem de ser interditado. Este senhor tem de deixar o Ministério da Justiça imediatamente. Com ele, todos os brasileiros estão menos seguros.
Ademais, não há como ignorar que esse trato cordial e secreto com um terrorista árabe se inscreve numa trajetória de clara hostilidade do governo brasileiro a Israel e de simpatia explícita pelo radicalismo islâmico.
Este é o governo que se esforça para que o pais tenha um lugar no conselho de segurança da Onu. Lula acaba de por o Brasil na rota do terrorismo islâmico.
Reinaldo Azevedo.

11 comentários:

  1. O Lula e os seus iguais estão brincando com fogo. É bom ter mais cuidado com a imagem do pais lá fora e os riscos que isso representa.

    ResponderExcluir
  2. Pertinente este artigo.
    O quadro é preocupante.
    E apesar disso, o "Cara - e sua corte de puxa-sacos - acreditam realmente que esse governo de 8 anos do PT mudou a história de uma forma positiva para todos.
    Não, presidente.
    A renda da classe média caiu. O crescimento do PIB foi irrisório.A violência e a corrupção aumentaram. A educação piorou. A saúde pública faliu (vejam o caso do Pará,mostrado nos telejornais, um estado governado pelo PT). O desemprego continua aumentando.Os problemas ambientais não param de aumentar.O deficit habitacional chegou à estratosfera.O trânsito,nas grandes cidades, virou um caos.O êxodo rural aumentou.Os conflitos no campo cresceram.Os trombadinhas, os assaltos, as fraudes, os salários de miséria dos aposentados, tudo isso povoa o nosso dia-a-dia.
    Quem tem direitos são os narco-terroristas da Colômbia e os criminosos da Itália que recebem proteção do ministro Tarso Genro.

    ResponderExcluir
  3. Obragado Armando.

    O caminho deste governo é se igualar ao que de pior existe no mundo e virá noticia.

    ResponderExcluir
  4. Pois não é que Regina Duarte estava com a razão?
    Assim como Fernanda Montenegro, eu tenho o direito de sentir medo.
    Assim como muitos brasileiros deixei de acreditar que pudesse haver uma limpeza geral, em Brasília. O que vejo é o apadrinhamento político e a sujeirada toda varrida para debaixo do tapete com essas CPI's que não dão em nada e o reaparecimento dos piores políticos brasileiros!
    Ultimamente, quando vejo a figura do Lula da Silva, sinto que ele anda muito satisfeito com a vida, ou então é porque ele está debochando, de todos nós, brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. Maria da Gloria.

    Analizemos os fatos. Para abrir vaga e colocar um oitavo amigo no Supremo o Caro indicou a ministra Ellen para a Organização Mundial do Comercio. Quebraram a cara os dois. O que ninguem comenta é que quem derrotou as pretenções do Cara foi exatamente os Estados Unidos cujo presidente o intitulou de o Cara. Estou mais certo do que antes que foi puro deboche. Obrigado pelo comentario.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  6. É, Morais.
    O Obama debocha do Lula e Lula debocha de todos nós.
    Mas, a mim ele não engana com sua demagogia barata.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Morais, noutro dia o amigo falou que os 90% radicaliza quando os 10% se manifesta. Vejo por parte dos nobres cometaristas um forte rancor ao governo Lula. Não compreendo no que estão sendo prejudicados. Vivo num meio de pessoas pobres que estão muito satisfeitos com o Governo Lula. Gostaria que vocês me explicassem por que não se fala mais em dívida externa,em risco Brasil, em FMI e tantas outras coisas ruins de governos anteriores.
    Gosto desta discussão, pois, aprendi a conviver com adversidade da vida. Isso nos faz bem. Leio mais os comnetários do que mesmo as matérias postadas. Os cometários do Armando são importantes e necessários nesta discussão.
    Sim, obrigado pela visita/cometário no nosso blog.

    ResponderExcluir
  8. Antonio.

    Na verdade o pouco que existe de razoavel neste governo é o que não lhe pertence. A economia é comandada por um homem serio que não deixou se contaminar pela corrupção e sabemos tambem que é fruto de mudanças antigas que apresentam os resultados agora. Como as sujeiras são grandes olhe lá se não contaminarem a parte seria que é o Banco Central.

    ResponderExcluir
  9. Sim, amigo Morais, sei que o presidente do Banco Central foi eleito deputado federal pelo PSDB e o Lula, desde o início de seu governo, o mantem neste cargo.O que de bom tem neste governo não é mérito de governos passados e sim deste. É isso que vocês, os 10%, não querem admitir. Assim como no footebol não tem outro pelé; na política, também, não surgirá um outro LULA.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Antonio.

    Não quiz dizer que o Henrique Meirelles foi eleito pelo PSDB. Estou falando que foi presidente mundial do Bank de Boston e de 1984 a 1996 presidente do Banco do Brasil. Quiz dizer afinal que Meirelles não é nenhum malando nascido em sindicatos. Quanto a não ter outro Lula concordo. Dificilmente aparecerá outro malandro com a capacidade de enganar o povo como ele faz.

    ResponderExcluir
  11. Caro Amigo Morais, Lula não é malandro e nem está enganando o povo,assim como faz a maioria dos políticos brasileiros. Ele é um cidadão honrado, como poucos. Continuo acreditando no meu partido, o Partido dos Trabalhadores e farei sua defesa sempre que necessário. Com todos os erros de alguns de seus integrantes, ainda é o Partido mais sério, disso não tenho dúvida.
    Falo isso porque sei qual é a prática de muitos partidos, inclusive, o PSDB ( parte dos 10%)

    ResponderExcluir