Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aos ex-colegas de 1969 a 1971 - Colegio Wilsom Gonçalves

Como os chumbos de uma espingarda doze, saimos de Varzea-Alegre e nos espalhamos todos. Uns foram para Recife, outros para João Pessoa e Campina Grande, a maioria para Fortaleza e eu vi para o Crato onde a partir de Março 1969 fiz parte de uma turma do turno da tarde do Colégio Estadual Wilson Gonçalves. Éramos 34 alunos, e do segundo ano em diante foi diminuindo, à proporção que uns não acompanhavam e outros se deslocavam para outros centros para se prepararem para o vestibular. Essa foi uma turma vitoriosa, são vários os ex-colegas médicos, dentistas, advogados, engenheiros, professores e bancários bem sucedidos. Há uns 10 anos foi feito um trabalho no sentido de tentar localizá-los, para um possível encontro, porem chegamos à conclusão da impossibilidade devido as distancias em que nos encontramos no momento. Por intermédio do Blog do Crato foi localizado o ex-colega Raimundo Nonato Rodrigues, auditor fazendário no Estado da Paraíba e o seu irmão Demir medico também naquele estado. Ofereço este vídeo para todos os ex-colegas, especialmente para Nonato e Demir que numa viagem que fizemos a Souza em Setembro de 1969 não paravam de cantar a musica: Aquele Abraço.

A. Morais

4 comentários:

  1. Correção: Que Deus, na sua infinita bondade, abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. A.Morais, muito obrigado pela lembrança. Tive o privilégio de estudar com esta turma, tão-somente, nos anos de 1969 e 1970, pois no final do ano de 1970 tive que mudar para a cidade de João Pessoa/PB. Bons tempos aqueles.Assistíamos os jogos da Copa de 70, sempre nas casas dos colegas. Depois saíamos às ruas da querida cidade de Crato, no JEEP do Cesário, para comemorar a vitória do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Morais, nesse período eu também estudava no Estadual. Lembro-me que estudei pela tarde e pela noite.Preciso rever o meu histórico escolar no Estadual.

    ResponderExcluir