Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de outubro de 2021

Clã Brasil - Postagem do Antônio Morais.


Lucy Alves, aos três anos, dedilhando  o seu primeiro violão.

Já postei vários vídeos. Mas, chamo sua atenção para este. Clã Brasil, como bem diz o nome, é um grupo formado pelo pai, pela mãe, três filhas e dois sobrinhos. Netos e bisnetos de Dedé do Cantinho, um tocador de pé de bode, da cidade de Itaporanga na Paraíba. Esse pessoal compõe, canta e toca uma diversidade de instrumentos muito grande. O Pai é um grande compositor, Larissa, a filha mais velha é acadêmica de medicina, Lisete também, Luciane se prepara para o vestibular de medicina, compõe, canta e toca sanfona, oito baixos, bandolim, banjo. 

O mais bonito é o conjunto familiar, a alegria com que essas meninas se apresentam. São super competentes. Já percorreram a Europa toda e parte dos Estados Unidos, são aplaudidas no mundo inteiro. No Brasil pouca gente as conhece porque a grande mídia brasileira gosta mesmo é de fazer o nosso ouvido de pinico. Essas meninas vão longe. Sebastiana era a musica preferida das festas do Cariutaba, o Elmano que o diga.

A. Morais

6 comentários:

  1. Eu sou fã da familia cla Brasil. esse casal é iluminado.

    ResponderExcluir
  2. Veja ai são musicos e o pai tem o orgulho de ter formado 2 filhas em medicina e encaminhar a terceira. É lindo quando um casal humilde e pobre enfrenta todas as barreiras e consegue formar seus filhos. A maior prova que basta você querer, não importa a escola!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo.

    Essas meninas são danadas. Super competentes. Já correram parte da Europa e Estados Unidos fazendo apresentações. Voce precisa ver um DVD com um shol. A mais nova de 12 anos toca na Orquestra Sinfronica de Recife.

    ResponderExcluir
  4. Morais
    Não sei se você tem orkut.
    No meu, verás mais de uma centena, de excelentes momentos da MPB.
    Se pesquizares no Youtube, por
    Mena Vieira, verás outra centena que produzimos, inclusive com o Professor Xera, com aprendizado na academia de Viturino.
    Segundo a revista Seleções, RIR, É O MELHOR RDMÉDIO.

    ResponderExcluir
  5. Morais,
    Conheço a obra do Clã Brasil, famoso conjunto de FORRO da Paraíba. No Sindicato de nossa categoria tem um programa chamado FISCULTURA - O SOM DO FISCO, pelo qual tive o prazer de assistir ao show da família clã Brasil. Muito diferente do "forro" eletrônico do Ceará. Gosto do forro pé de serra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jakcson do Pandeiro, Trio Nordestino, Flávio José, Santana, Marinêz, Jorge de Altinho, Zé Calixto, Abdias, Noca etc.

    Mas para você que gosta muito de música, segue o verso, abaixo, da lavra do Poeta José Laurentino, de Campina Grande/PB

    Nem a sanfona de Gonzaga
    Nem o acordeon de Noca
    Toca música mais bonita
    Daquela que a cama toca

    ResponderExcluir
  6. Amigo Nonato.

    Gostei muito da poesia do Jose Laurentino. Ele tem razão.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir