Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Luis Salviano de Macedo - Lila.

O tal Luis Salviano
No dia que sai a praça
Quer acabar a cachaça
Que o cariri faz num ano.
Isso é lá diabo de plano?
Nem raposa faz assim
E eu só acho ruim
É ele usar o sistema
De sair lá da Extrema
Vi curtir cachaça em mim!

Bidim - 1946.

Um comentário:

  1. Bidinho foi sem a menor duvida um dos maiores poetas populares de Varzea-Alegre. Vejam esses versos:

    Eu esta noite sonhei
    Que por me faltar conforto
    Tinha me encontrado morto
    No cemiterio cheguei
    Logo me desencarnei
    E vi surgir da poeira
    Uma ossada extranoeira
    Me apresentando uma peça
    Assim travou-se a conversa
    de caveira pra caveira.

    Acordei contrariado
    Julgando o sonho nocivo
    Me recostei pensativo
    Sobre o portão do mercado
    Nisso um mendigo coitado!
    Passou com a companheira
    Magros assombrando a feira
    Por seus aspectos medonho
    Reproduziu o meu sonho
    De caveira pra caveira.

    Bidim

    ResponderExcluir