Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Onde anda você? - Por Antonio Morais

No inicio de Dezembro de l968, a turma do Ginásio São Raimundo, em Várzea-Alegre, concluía o curso ginasial. 

Formada, na quase totalidade, por alunos filhos da terra e parentes afins, o que fazia com que houvesse um clima muito fraterno. 

Com uma missa na Igreja Matriz, todos muito bem vestidos, eu por exemplo estava com um terno que cabia três, talvez fosse o que mais parecido estava com o apóstolo Judas. Recebemos cada um o seu canudo.

Terminada a cerimonia religiosa fomos para o Creva, o antigo, que ficava atrás da Prefeitura. Quando cheguei junto com outros colegas, "Os improvisados", conjunto do Pedro Sousa encantava a todos com esta musica: Love is blue.



4 comentários:

  1. Amigo Morais, gostei do novo visual do seu Blog e aproveitei para copiar algumas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Antonio.

    Tem toda permissão. Antonio: Como a sua festa de 08 de Maio de 2009, essa de 1968 teve muito significado para mim. Estava me preparando para deixar minha terra e me fixa no Crato, onde estou até hoje.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Por favor meus conterrâneos, desculpem-me a intromissão, em tão coloquial dialogo mas,no ano de 68 eu estava neste mesmo colégio que vocês se referem, só que cursando o segundo ano primário com Dana Telma Teixeira, maravilhosa mestra; fui a noiva deste ano nos festejos juninos, foram me buscar em casa de carroça,o noivo se chamava Jesus, não lembro o sobre nome sei que éramos todos conhecidos; uma de minhas colegas deste tempos ate hoje Toinha Félix. embora esteja exposta pra todo mundo a conversa de vocês fico constrangida de perguntar quem são os Pais de vocês? Antônio correia lima, é filho de dona Balbina? vocês moravam em que bairro em Var-Alegre? eu morava na Rua do Cruzeiro mas, precisamente vizinha do Cruzeiro Isolado, e viajei muito lado a lado com o Nosso Compositor Mor Zé Clementino, Vazea-Alegre Crato, Crato Varzea-Alegre. Obrigada pela atenção, abraço fraterno Maria de Fátima Bezerra Cordeiro

    ResponderExcluir
  4. Maria de Fatima.

    Apesar de ter o mesmo nome o meu amigo Antonio Correia Lima é Cratense da Ponta da Serra. É um historiador dedicado. Por esta razão conhece a nossa verve.

    ResponderExcluir