Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de maio de 2009

Passou no vestibular.

Um dia, cheguei cedinho ao Sanharol e o meu pai, José André demonstrou interesse em fazer uma visita ao seu primo e amigo Eufrasio na localidade Ribeira dos Bastiões no município de Tarrafas. Há poucos dias ele havia recebido uma carta do Eufrasio dando conta de que uma doença o acometia. Estava o Eufrasio com um cancer, ja havia viajado a Fortaleza e encontrava-se na fase do tratamento de quimioterapia. Como eu fazia tudo que o velho desejava não titubiei, viajamos na mesma hora.
Quando nos aproximamos da casa do Eufrasio, ele estava sentado numa preguiçosa na calçada com a cabeça bem peladinha em consequência do tratamento. Meu pai, para animar e animar-se falou: meu filho o Eufrasio passou foi no vestibular!
A. Morais.

5 comentários:

  1. Nada no mundo dominava o meu pai. O problema podia ser grande como nenhum outro, ele encontrava uma solução e superava. Grande exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Levantei agora a pouco e fui como faço todos os dias há 3 anos,vê como está minha obra,e o meu canteiro de ervas, rosas, jasmim, e uma minúscula Jabuticabeira, que eu coloquei no lugar do meu pé de Trapiar, que quando criança ficava nos fundos da casa do meu Avô Raimundo Gibão, onde ele plantava nossa roça de milho, feijão,arroz,e uma pequena e linda horta; tendo bem a frente e ao lado a Lagoa de São Raimundo Nonato,paixão do meu Avô, lá eu pesquei, brinquei, peguei muito preá, com meu primo e irmão Zé Nilton, onde meu avô estava, lá estava ele,e eu.Pai era o Burbank lá de casa, não sei se você sabia mais ele ficava fazendo esperiencias com as plantas, sementes, era bem interesante. dai meu amor pela Natureza;agora revigorada pelo presença de Deus em mim, através do Espírito santo!, do amor e companhia do meu Marido,da visão linda! e privilegiada que tenho da Ilha do Governador, e Baía da Guanabara,me fazendo lembrar nossa Amada Várzea-Alegre! Digo pro meu Esposo, vou vê o que os Varzealegrenses estão fazendo a essa hora... meus conterrâneos, era o que estava me faltando,para completar minha felicidade! sim, eu só sou feliz! sabendo que os meus conterrâneos estão rindo! o Sorriso é a expressão máxima da felicidade![ não é necessário compra-la é só acessar O BLOG DO SANHAROL,LÁ VOCÊ ENCONTRARÁ UM HOMEM QUE SABE COMO NINGUE INTERPRETAR O COTIDIANO DO POVO,DOS SEUS FAMILIARES, PARENTES E AMIGO; RESGATANDO O TEMPO COM SAUDADES SEM SAUDOSISMO, MUITO BOM! PARABENS!]é assim, que o bom e trabalhador Varzealegrense faz, até na hora do infortúnio e da dor,lá está ele brincando,fazendo piada,de maneira muito bem humorado nunca grosseira; dando o incentivo necessário seja qual for a situação, como fez o Pai do nosso querido Morais. Adorei! e vou recomendar esse Blog. Abraço fraterno Maria De Fátima Bezerra Cordeiro

    ResponderExcluir
  3. Maria de fatima.

    Não estamos conseguindo acessar o seu site. Vamos tentar novamente se não consiguirmos avisaremos. Um bom fim de semana nas praias da guanabara.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Morais, acabo de acessar o tal desse site, assim, https://www.espiraldeluz.com.br, e cliquei duas vezes em pesquisa; como mandei o meu construtor colocar algumas fotos novas,não sei se ele retirou da Internet, pra fase de reconstrução. Irei me informar, e amanhã te direi se isso tem haver com você não conseguir vê o meu site. Ate lá,vocês poderão me vê em outro site, deixarei um convite a você e Nair pelo e-mail

    ResponderExcluir
  5. Que maldade, rapaz...que é isso ? rs rs rs rs

    Abraços.

    ResponderExcluir