Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Primeiro de Maio - Dia do Trabalho.

A Igreja Católica instituindo, em 1955, a festa litúrgica de São José operário a ser celebrada em primeiro de Maio, procurou dar, para os operarios cristãos, um sentido também religioso ao Dia do Trabalho. O trabalho faz com que o homem dentro da necessidade de sobre-viver, demonstre sua capacidade de produção e cada dia que passa, sinta também a necessidade de progredir e aperfeiçoar-se. O individuo que vive sem trabalho não é homem digno de respeito, é um inútil a sociedade sem valor ao próximo. O valor do trabalho não se mede pela categoria nem pela posição social que ocupa, mas, principalmente pela perfeição com que é desempenhado. O trabalho ao mesmo tempo que é um dever, é também um direito, esse dever e direito estão contidos na " Declaração universal dos Direitos Humanos. Todo pai, todo filho sente orgulho em saber que um ou outro tem alcançado bom desempenho, bom sucesso na pratica de sua profissão:
"Feliz quem pode, orgulhoso,
Dizer: Nunca fui vadio,
E se hoje sou venturoso,
Devo ao trabalho o que sou"!
Salve o dia do trabalho!
A. Morais

Um comentário:

  1. A crise mundial tão anunciada, está deixando a humanidade intranquila. Pais de familias estão preocupados com as consequencias que virão e por esta razão vivem momentos de apreenção e preocupação.

    ResponderExcluir