Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de maio de 2009

Tarefa de cabra ruim!

Um pequeno sítio no município de Várzea Alegre ganhou o nome de Gibão em virtude de ser habitado por famílias que tinha esse apelido. Como em toda família grande, aquela também tinha algumas pessoas que quando bebiam ficavam arruaceiras e gostavam de fazer embuanças. Por nada estavam esquentando o pé do ouvido de um ou o próprio.
Certa vez chegou à cidade um cidadão a procura da localidade, dizendo ser parente daquele pessoal. Alguém recomendou que ele procurasse o Sr. Nelinho na farmácia, que era ele quem melhor podia informar.
Chegando à farmácia o cidadão procurou Nelinho deu bom dia e perguntou:
O senhor pode me informar como é que eu faço para chegar até o Gibão? O Senhor Nelinho respondeu: Siga em frente, aí no rumo da venta, e, quando você chegar onde tem uma tarefa de cabra ruim é lá mesmo.
Mundim do Vale.

7 comentários:

  1. Valeu primo.Gostei da correção para cabra. foi um pequeno descuido, eu também não sou preconceituoso.
    Abraços.
    Mundim do Vale

    ResponderExcluir
  2. Raimundinho.

    Eu digo como Manuel de Pedro do Sapo: O diabo é quem quer ser preso!

    ResponderExcluir
  3. Antonio meu pai me contou uma de seu irmão Pedro Cajarana e eu não sei se você sabe, mas lá vai ela:
    Ele disse que seu irmão iniciando na vida boêmia estava começando a tumar umas pingas e numa dessas foi beber lá no bar de Raimundo Sabino (hoje de seu filho Buzuga) e quando ele virou a primeira cana, Sabino soltou: "Eita, melou a medalha de Madinha Zefa!" (sua avó que era muito religiosa e todos no Sanharol conheciam por Madinha Zefa).

    Um abraço Antonio!

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo.

    É verdade, ocorre que depois do Pedro a medalha foi melada pelo resto dos netos, bisnetos e tetranetos. Devo dizer que a medalha de madrinha Zefa era forte.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Morais, obrigado pela visita/comentário de ontem.
    Quero te dizer que estou disseminando a onda dos Blogs, pois, há poucos dias, ajudei a criar o Blog Dom Quintino para alguns jovens interessados nos assuntos daquele distrito. Ontem, foi a vez do Blog da Paróquia de São José Operário, que já possui um periódico há muitos anos, " O Despertar", que circula mensalmente em todo o território da referida paróquia.
    Continuo com as minhas pesquisas genealógicas e estou recebendo informações de várias das nossas famílias espalhadas pelo o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Antonio.

    Sua opção pela genealogia é nobre. Não seja egoista. Sempre que poder faça a ramificação para o Blog do Sanharol, especialmente quando a postagem provocar, falar de alguem que voce conhece a genealogia.

    Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Preciso saber se temos parentesco. Meu avo era Antonio de Souza Costa vulgo Antonio Gibão casado com Dona Romana, pai de Humberto, Elisete, Mauro e outros.

    ResponderExcluir