Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 29 de junho de 2009

CNBB - Os escandalos.

O Conselho Permanente da CNBB divulgou, no fim de semana, uma nota à Nação sobre o quadro atual de escândalos do País. Confira: "Nós, Bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acompanhamos, perplexos, com todo o povo brasileiro, o momento político atual. São freqüentes as denúncias de corrupção em várias instâncias dos Três Poderes. Cresce a indignação ética diante da violação de valores fundamentais para a sociedade. A ambição desmedida de riqueza e de poder leva à corrupção. A denúncia do profeta Isaías vale também hoje: "eles gostam de subornos, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão e a causa da viúva nem chega até eles" (Is 1,23). Por isso, as palavras do apóstolo Paulo são apropriadas para este momento: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem" (Rm 12,21). A corrupção e a impunidade estão levando o povo ao descrédito na ação política e nas instituições, enfraquecendo a democracia. A crise, decorrente da falta de consciência moral, é estimulada pela ganância e marcada pelos corporativismos históricos, que utilizam as estruturas de poder para benefício próprio e de grupos."
A. Morais

6 comentários:

  1. No episodio do Mensalão, o presidente se sentiu traido, chamou os amigos de traidores e se fez de inocente. Desta feita é preciso ir para um sacrificio maior. Ou defende o Sarney e sua Cambada e vê o seu governo ir pelos ares. Ainda bem que está começando a pipocar opiniões contrarias. A coisa já não está tão facil como antes.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    Quando até a CNBB sai com uma nota dessa, fique certo que a coisa é pior do que está sendo divulgado.

    ResponderExcluir
  3. Ámigo Armando.

    A CNBB é ante-politica, mas sempre concordou com as ideias apresentadas pelos que hoje estão no poder. Eram ideias nobres que foram jogadas ao lixo. Se a decepção a atingiu a ponto de se manifestar e protestar a culpa não é da imprensa. A imprensa apenas divulga. Como só existe noticias de desordens e cafajestadas o que se pode fazer?

    ResponderExcluir
  4. Morais voce viu que até o cara lisa do Arthur Virgilio tá metido no escandalo de Agaciel? Recebeu U$ 10.000 (10 mil dolares) de Agaciel. E o bom que quem vê seus discursos no plenário e não o conhece pensa que ele é um puritano! Podre, se candidatou a governador e tirou 3%! O povo do Amazonas não o reelegerá!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo.
    O desecanto é esse. São todos iguais. O Pedro Simon e o Eduardo Suplicy quando falam em Agaciel se pelam de medo e se retiram do plenario. Viajaram para o exterior um com a esposa e o outro com a namorada com dinheiro fomentado pelo Agaciel. Não escapa ninguem. Quando eu falo dos escandalos do Lula uns entendem que eu defendo os outros. Ledo engano, quando votei no Lula já tinha rejeitado os outros. Não vejo saida pra isso aí.

    ResponderExcluir