Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de junho de 2009

Coração Novo.

Para Mundim do Vale.
Raimundinho, eu nunca mais havia acessado os meus E-mails e hoje encontrei a tua mensagem.
Segue a resposta:


De peito aberto eu exponho
Com muita satisfação
Mostrando o meu coração
Como se fosse num sonho.
Mais uma vez eu exponho
De maneira natural:
Mexeram em meu peitoral
E trocaram a minha artéria,
Que já estava deletéria
Para eu ficar normal.

De peito fechado eu digo
Que fiquei bem satisfeito
E de coração perfeito
Agradeço ao meu amigo.
Raimundo, tu és um artigo,
Que só repassa alegria.
Escrevendo poesia
Você traz a emoção,
Pois alegra um coração
Que sofreu de nostalgia.

Em tempo: sábado, dia 20 de Junho, estarei no Rio de Janeiro tomando posse na ABLC - Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Um grande abraço, Sávio.


Comentario do Blog do Sanharol:

O Dr. Jose Sávio Pinheiro, medico e várzealegrense arretado, hoje, 20.06.2009 estará levando a nossa terra ao mais elevado patamar dos poetas e cordelistas do Brasil. Honra-nos muito esta ocorrência e desejamos ao mestre da poesia os mais sinceros parabéns pela posse na ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

A. Morais.

4 comentários:

  1. Esse Varzea-Alegrense de fibra estará hoje tomando posse na ABLC-Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Parabens Dr. Jose Sávio Pinheiro pelo grande feito. Várzea-Alegre agradece pelo filho ilustre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao conterrâneo por tão alto vôo e tão grande contribuição à cultura nacional. É disso que o Brasil precisa, mais poesia e menos outras tantas coisas...
    Abraço,
    Tarciso.

    ResponderExcluir
  3. Morais,taí um conterrâneo dos bons,
    o Dr. Sávio Pinheiro( Zé Poivinha )
    Além de um grande poeta é também um
    Excelente contador de causos já tem
    várias matérias publicadas na coluna do Tarcìzio Matos.no Jornal povo.Nós fizemos uns mourôes em desafío, não sei se eu já lhe mandei.
    Abraços Mundim do Vale.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Tarciso.

    Recebi as antologias, entreguei a do amigo Armando e estou lendo a minha. Parabens pela obra literaria e obrigado pela visita ao Blog.

    ResponderExcluir