Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de junho de 2009

Crato - Muita falação e pouca ação.

A recém criada Região Metropolitana do Cariri foi aprovada exatamente como foi proposta pelo Governo. Não houve essa conversinha do Juazeiro puxar sardinha para seu lado. As tentativas de mudanças no projeto sugeridas por parlamentares foram retiradas, apenas o Dep. Ely Aguiar levou sua proposta adiante o que foi rejeitada pelo plenário. O tempo agora é de se preparar para o seu funcionamento e implantação. Juazeiro por sua vez, já tem dois Deputados Federais com mandato e se prepara para eleger o terceiro, o ex-prefeito Raimundo Macedo. No Crato não há nenhum movimento nesse sentido. Os chefes políticos, que são muitos para o total de índios, estão aguardando a aproximação da eleição para negociar seus apoios como das outras vezes. Pelo menos não tenho conhecimento de movimento de união dos políticos cratenses em torno de um candidato a Deputado Federal, bem como deputados estaduais. Depois os forasteiros retornam aos seus territórios e os da imprensa ficam propondo voto de “pessoa não bem vinda” para políticos, ao invés, de proporem para o povo que, na verdade, é o principal responsável por essa situação. Não se enganem, depois da eleição quem vai decidir os encaminhamentos é o poder político. Sempre foi assim e não será diferente desta feita.
A. Morais

Um comentário:

  1. Estamos a menos de dois anos das eleições e a farinhada já está sendo prevista. Silencio profundo. As lideranças não fazem entendimento pensando no Crato e assim estaremos sujeitos a assistir mais uma vez ao estouro da boiada eleitoral.

    ResponderExcluir