Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 7 de junho de 2009

De Varzea-Alegre para o Brasil.

Várzea-Alegre tem o dom sublime de exportar talentos. Não são poucos. Peço permissão para falar e apresentar a conterrânea, Maria de Fátima Bezerra Cordeiro, varzealegrense que reside no Rio de Janeiro, onde presta serviços de psiquiatria e medicina ocupacional em sua clínica e ministra cursos em outros centros. Para quem não a conhece, apresenta-se de jaleco no meio dos pacientes e alunos amigos. Uma das virtudes de nossa conterrânea é a simplicidade, a humildade e o espírito de solidariedade para com os seus semelhantes.
Parabéns Fátima, eu te felicito e Várzea-Alegre também.
A. Morais.

9 comentários:

  1. Maria de Fatima.

    Saudações da praça de Santo Antonio. De lá, de sua eterna morada o velho Raimundo está orgulhoso da neta filha.

    ResponderExcluir
  2. Maria de Fátima, já estava sentindo sua ausência no Blog.
    Hoje mesmo solicitei ao Morais seu e-mail para fazer-lhe voltar ao nosso convívio.
    Que bom que andavas viajando levando seus conhecimentos adiante.
    Bom regresso, estávamos lhe esperando.
    Felicidades para você e que tenha uma ótima semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Morais, estou sem palavras para agradecer, tamanho gesto de carinho por esta sua conterrânea; que tem por você e sua família igual admiração,carinho,e respeito.Hoje estou completando 54 anos, e minha neta Daniela, nove anos, não bastasse toda essa felicidade... Deus ainda me dar de presente amigos como vocês queridos. Meu velho e querido Gibão onde quer que esteja, devê com certeza está muito orgulhoso de ser seu parente, e eu: nem se fala... está se aproximando um feriado longo, irei aproveita-lo para colocar em dia os comentários do Blog; me aguardem, quinta feira estarei de volta. Fique com Deus e com meu carinho. Fátima

    ResponderExcluir
  4. Gloria,eu também tenho sentido muito a falta de todos vocês; acredite querida, as vezes passo correndo no blog, leio tudo, só não estou tendo tempo de comentar da maneira que este blog merece; por isso estou aguardando esse próximo feriado, que será longo, para voltar correndo ao convívio de vocês, que eu gosto tanto. Quanto ao e-mail, pode pedir ao Morais, terei muito prazer em me comunicar com você por outros meios; peça também meu endereço e telefone. Quando quiser vir ao Rio, terei muito prazer em lhe receber.Muito obrigada pelo carinho, tenha uma otimo final de semana. Abraço carinhoso e fraterno.Fátima

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelos aniversarios seu e da Dany. Que Deus abençoe as duas e as faça muito felizes.

    ResponderExcluir
  6. Fatima e Gloria.

    Para voces que moram Rio e São Paulo é muito importante que se encontrem para matar saudades das campinas do Crato e da Varzea-Alegre.

    ResponderExcluir
  7. Maria de Fátima
    Parabéns pelo seu aniversário e de sua netinha Daniela.
    Seja sempre essa pessoa abençoada por Deus, alegre e de bem com a
    vida.
    Agradeço e ofereço-lhe a minha casa. Basta avisar dia, hora e local que estarei presente para lhe receber de braços abertos.
    Tenham um lindo dia!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Maria de Fátima. Agora é a vez do seu conterrâneo Mundim desejar os mais sinceros parabéns para as duas aniversariantes. que Deus adube o seu jardim com as graças divinas.
    Eu também senti falta da sua alegria no blog.
    Abraços para as duas.
    Mundim do Vale.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, mundim! agradecimentos atrasados, mas sinceros... você mora no meu coração; deve ser por isso que ando com um peso danado, no peito: carrego todos Varzealegrenses dentro dele(risos) Abraço carinho e fraterno

    ResponderExcluir