Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Deputado lê cordel na Camara criticando Sarney.

O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) leu em plenário um cordel de sua autoria com nove estrofes, todas com críticas contundentes ao presidente do Senado, José Sarney. Paulo Rubem citou nominalmente Sarney e solicitando que ele entregue o cargo de presidente do Senado e de senador.
Num dos trechos, Paulo Rubem afirma:
" Fazer do público, privado
Pra família acumular
Onde houver um cargo público
Um parente nomear
E se assim puder fazer
Olhe lá, não vá esquecer
Não precisa publicar".

Numa referência aos parentes de Sarney empregados na Casa e aos atos secretos com nomeações.
E continua, em outro trecho:
" Quem faz do voto do povo
Ferramenta de riqueza
Prestigia familiares
Escondendo esperteza
Não pode permanecer
No Senado e ainda ser
Presidente com certeza.

Todas as nove estrofes foram lidas no microfone e assim que Paulo Rubem terminou a leitura, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), usou a palavra para dizer que tratava-se de um posicionamento do deputado e não da Câmara.
Isabel Braga. – O Globo.

Um comentário:

  1. Ainda tem gente que se admira porque o PMDB não tem candidato e presidente da republica. Nas ultimas pesquisas o PMDB tem minguados 5% da preferencia dos eleitores.

    ResponderExcluir