Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eu votei foi nos dois.

Nesta ultima postagem do Mundim do Vale ele trás uma reminiscência da aleição de 1972 na qual o Senhor Lourival Frutuoso de Oliveira se tornou prefeito do Varzea-Alegre derrotando seu concorrente Hamiltom Correia. Eu volto a 1962, naquela que com certeza foi a eleição mais disputada em todos os tempos em Várzea-Alegre. Josué Diniz e Acelino Leandro concorreram ao pleito vencido por Josué por uma diferença de apenas 47 votos. Pois bem naquele pleito Laura da Formiga teve uma grande saída para justificar seu voto e não ter constrangimento. Estava conversando com o primo Mininim Bitu, partidário do Acelino, e afirmou ter votado com o candidato dele. Frazo do Garrote ouviu a conversa e foi correndo avisar a Balbina Diniz, que se dirigiu imediatamente ao local e pegou Laura no fraga. Então Balbina perguntou: Laura, eu só queria saber se você teve a coragem de votar contra seu Josué? Tanto que eu faço por vocês do Roçado de Dentro. Você fez isso? Laura olhou para Mininim, olhou para Balbina e lascou: não muier, Fraso já foi ti dizer? Besta, eu votei foi nos dois!
A. Morais

2 comentários:

  1. O sitio Roçado Dentro era um reduto eleitoral do Cel. Josué Diniz. Eu acho que a Laura, daquela vez, enganou Mininim Bitu.

    ResponderExcluir
  2. Morais, é como eu já te disse uma vez, os nossos primos da Formiga
    eram de uma igenuidade fora de série, Laura não saiu do problema
    por esperteza, ela pensava mesmo
    Que tinha ajudado os dois.
    lá im nós era assim.
    Raimundinho.

    ResponderExcluir