Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de junho de 2009

França desmente Lula sobre indenizações.

O governo francês negou hoje que tenha assumido o compromisso de indenizar as famílias das vítimas do acidente com voo 447, da Air France. A informação foi dada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após almoço em Genebra com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. "Sarkozy me disse para ficar tranquilo porque a França assumirá a responsabilidade pela indenização das famílias brasileiras e francesas e de outros países", disse Lula. No entanto, a Presidência da República da França, por meio de sua assessoria de imprensa, negou a informação e afirmou que o pagamento seria de responsabilidade da companhia aérea, e não do governo francês. A própria Air France confirmou à agência de notícias Associated Press, que seria o seguro da empresa, e não o governo, que se ocuparia das indenizações. O Ministério do Transporte da França também negou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Paris fosse pagar pelas vítimas. A pasta confirmou que seria a empresa aérea a responsável.
Agência – Estado.

10 comentários:

  1. O Governo brasileiro e o presidente Lula acham que ficar passando informações erradas para o mundo é o mesmo que fazer para o Brasil. No Brasil opinião publica é balela, já para o mundo não é vista com a mesma naturalidade. O que dirá o mundo de um pais que brinca até com desgraças e informa por exemplo numeros errados dos corpos encontrados e restos que depois se comprovou não ser do avião. E agora esta historia de indenizações, como se valores materiais pagassem vidas humanas. Usa menos a matraca presidente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Cara fala demais. Lamentável.
    Disse ontem que não houve fraude nas eleições do Irã.
    A mídia o desmentiu.
    Houve fraude e grossa.
    Depois disse que a França iria indenizar as famílias das vítimas do acidente da Air France.
    Foi desmentido pelo Governo da França.
    Um pergunta pertinente:
    Será que JK, FHC ou até mesmo Collor de Mello falariam essas tolices?
    Ainda há quem chame o Cara de “Estadista”.

    ResponderExcluir
  4. É isso que dá pagar vinho demais para quem não merece...

    ResponderExcluir
  5. Armando.

    O Cara sai mundo afora pensando que está no Garanhuns. E haja tolices, uma por cima da outra.
    Abrigado mais uma vez pelo belo comentario.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Antonio Andre.

    Alem de tudo o Cara é pinguço.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É... pessoal, dizem por aí que todo povo tem o governo que merece!!!
    Eu sou quem não arrisco mais meu voto. Oportunidades o Cara teve!
    E como diz Armando, é falastrão demais. E pingunço demais, não é Morais???

    ResponderExcluir
  8. É verdade. O povo não é vitima dessa desordem toda. O Povo é coautor. Não existe nenhum desses que não tenham, sido eleitos pelo povo.

    ResponderExcluir
  9. Antonio.
    Não é preconceito não, é verdade. O rapaz fala demais e deixa escapulir cada bobagem! Como tudo passa, essa fase tambem passará, então a historia vai mostrar para os futuros brasileiros e verão quanta besteira, embora tardiamente.

    ResponderExcluir