Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Grande verdade

“Jamais, em qualquer tempo, se viu um aparelhamento tão grande da máquina pública por um partido político, em desfavorecimento da população. Nunca antes na história deste país se viu tamanha distribuição de cargos públicos.”
Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais
A. Morais

5 comentários:

  1. Essa turma alem de desonhesta é muita apressada. A lama corre solta e quando um se lambusa que é substutuido, o outro é que é seboso. E o Cara fazendo o jogo da malandragem e dizendo que não sabia, não via ETC. Haja pus.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:
    Outro dia eu escevi acerca de uma postagem num dos blogs do Cariri:

    "O simples fato do surgimento das denúncias já representa um desgaste enorme para um partido e um governo que se apresentavam como "arautos da ética e da honestidade".
    E não se condene a imprensa pelas divulgações dessas denúncias, pois hoje o jornalismo é investigativo e cabe a ele denunciar a corrupção que grassa,inegavelmente, na máquina governamental.
    Quando surgiu a denúncia do mensalão, figura de proa do governo declarou: “isso é “forçação” de barra, senão já teria vindo a público muito antes”.
    Mesmo que não tivesse vindo a público anteriormente o mensalão foi verdade. O STF indiciou 40 pessoas com réus. Só um deles saiu da lista; Silvinho Pereira, que reconheceu a culpa e optou por penas alternativas.
    Outro dia ouvi de um admirador do Cara: “Ainda hoje tenho dúvidas se o mensalão existiu”. Santa ingenuidade. Ou muita má fé.
    E assim aconteceu com as denúncias dos cartões corporativos, dos “sanguessugas”, dos “vampiros” instalados no Ministério da Saúde, do “Renangate”, do esquema das ONGS e de tantos e tantos outros escândalos...
    E se a imprensa publica sucessivas denúncias, os fanáticos pelo Cara sempre dizem: É “forçação” de barra da imprensa e de quem denunciou. A Imprensa é golpista”.
    Ao invés de se apurar inventaram o triste jargão; PIG–Partido da Imprensa Golpista.
    Interessante que quando esta mesma imprensa publica que os índices de aprovação ao governo do Cara cresceu, então ela tem credibilidade...
    Dois pesos, duas medidas.
    A realidade, nua e crua: foi o PT e os “companheiros” que mudaram de pensamento e de atitudes.
    Pior: romperam com suas bandeiras e posições históricas. E, passaram a trocar de discurso sempre que aparece uma chance de vantagem, aproveitando-se do aparelhamento do setor público para reverter em benesses do PT e as “companheiros”.
    O resto é enchimento linguiça"...

    ResponderExcluir
  3. Caro Armando.

    Não houve rompimento de bandeiras. As bandeiras eram uma enganação. Nunca houve verdade nestes falastõres. O povo é que não viu e o pior: ainda não está vendo.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Morais, mais uma vez quero lhe dizer que o amigo não está sendo sensato ao fazer esses cometários sobre a personalidade do Lula. O amigo sabe muito bem que durante a vida política do Lula não surgiu, ainda, nenhum fato que ponha em dúvida sua honestidade. Noutro dia o amigo fez alguns cometários sobre o enrequecimento do filho do Lula e se esqueceu de falar do emprego fantasma da filha do FHC, no Senado.

    ResponderExcluir
  5. Antonio.
    Uma boa reprimenda. Tanto o Blog como eu somos democraticos e recebemos a critica e o elogia com a mesma humildade. Os erros do FHC não justificam os do Lula. Por duas razões. O Lula veio pregando uma moralidade e o povo, inclusive eu, votou no Lula porque já estava cansado dos desmandos dos outros. Agora mesmo sabendo que o que não é honesto não depende do valor, um emprego desonesto jamais poderá ser comparado com os milhoes ilicitos. Dizem que só de Telemar foram 15 milhões e das outras falcatruas. Dizer que nada existe contra o Lula é desconhecer as noticias que a imprensa divulga, todos os dias . Uma atraz da outra. Quem falou em governo a serviço do PT foi Aecio Neves que é bem mais honesto e verdadeiro do que Sarney, Renan, Romero, Maluf, Jader Barbalho que o PT tanto bajula.

    ResponderExcluir