Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Isso vai dar um bode.

Uma vez eu contava causos, em Varzea-Alegre, a Joãozinho Costa. Quando passou um carro lotado de moças ( Nesse tempo ainda tinha ) Eu disse:- olha aí Joãozinho o carro vai cheio de moças, isso vai dar um bode! Joãozinho arregalou os olhos e falou:- Não diga isso não Raimundinho, que no meio vai uma filha minha e é logo a motorista. Eu notando a besteira que havia dito, raciocinei rápido e falei: - Foi por isto que eu disse, não vai nem um homem, se baixar um pneu, vai dar um bode danado para trocar.
Mundim do Vale

2 comentários:

  1. Esssas histórias são demais !!!!!!!!Ontem fui visitar André Bananeira....Perguntei como ela tava e ele me disse que tava com os pés inchados......Aí eu disse Mais isso né nada n....Ele respondeu..Qando eu era menino lá no mocotó acompanhava meu pai pra visitar os véi doente, quando íamos voltando meu pai comentava..Esse aí n dura muito n, já tá até com os pés inchados.rsrsrs..Só que sempre que visito André ele me conta esta história, e olha que faz muito tempo que vou na casa dele..Tanhto ele como Tia Bezinha são parentes muito próximo meu.

    ResponderExcluir
  2. Enio.

    Já estava preocupado com o seu sumiço. Graças a Deus voce voltou a comentar. Já havia pensado: O homem se zangou. Quando o meu pai estava sdoente que chegava um compadre com essa conversinha para consolar ele dizia: já fiz muito isso. Ele tinha razão.

    ResponderExcluir