Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de junho de 2009

O Doutor e o poeta.

O Médico:

Doutor Zé Sávio Teixeira
Um médico do meu lugar
Quando tira pra curar
Não está pra brincadeira.
Ele diz a enfermeira
De forma bem convincente:
Trate bem o meu cliente
Como se fosse uma flor,
Eu sou o alívio da dor
Sou gente que cura gente.

O poeta:

Me disse Mário Leal
Que é primo de Poivinha
Que o poeta sai da linha
Fazendo verso imoral.
Rima frejo e carnaval,
Namoro de agarração
Correndo uma mão de mão
E sintonia no peito.
Se a coisa é desse jeito
Dr. Mário tem razão.

Os Dois:

Pra curar meu mal estar
Vou ao doutor exigir.
Ao poeta vou pedir
Pra me ensinar a rimar.
Os dois podem me ajudar:
O poeta é um trovador,
O médico é um salvador
Que faz na vida uma meta.
Não sei se é doutor poeta
Ou se é poeta doutor.

Mundim do Vale.

2 comentários:

  1. Ontem o Dr. Jose Savio Pinheiro tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel no Rio de Janeiro elevando bem alto o nome da terra do arroz. Parabens Dr. Savio.

    ResponderExcluir
  2. Mundim, meu amigo, adorei a poesia do Dr. Jose Savio Pinheiro: esse é um dos meus. Obrigada querido! você é dez!

    ResponderExcluir