Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Que bonito.

O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), e o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), tiveram um bate-boca anteontem. Tudo começou quando a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), disse: "Então, o João Pedro (PT-AM) será o presidente da CPI da Petrobras". Jucá emendou: "E eu fico de relator". Levantando a voz, Renan atalhou: "Espera aí. É você quem escolhe ou eu? Quem indica sou eu". Jucá reagiu no mesmo tom: "Tem problema? Você está me vetando?". Renan deu a palavra final: "Os líderes já têm lugar na CPI. Essa questão do relator vou submeter a uma decisão da bancada". Constrangimento geral.
A. Morais

5 comentários:

  1. Como dizia o saudoso mineiro: quando era era crinaça pequena na Varzea-Alegre que estava brincando pelos terreiros e uns cachorros se estranhavam, jogava-se uma terrinha e o rolo estava garantido. No caso aí só estar faltando quem jogue a terra.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, aquí em nós era o seguinte: alguém fazia dois riscos no chão e dizia, táqui a mãe de um e a mãe do outro.
    Sim, fiz uma postagem sobre a ligação familiar da Maria de Fátima Brito, do acidente do avião, com a Malhada, Juá e Jacuipe.

    ResponderExcluir
  3. Antonio.

    A terra ou o risco dá no mesmo. Irei ver a postagem.

    ResponderExcluir
  4. PT...Base do Governo...Ideli Salvatti...Renan Calheiros...Romero Jucá...
    Farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  5. Armando.

    Farinha do mesmo saco. Bem misturada formando o belo angu, grosso e cheio de caroços.

    ResponderExcluir