Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de junho de 2009

Rindo da sua cara.

“Os que acreditam que o dinheiro faz tudo, costumam está sujeitos a fazer qualquer coisa por dinheiro”.
Voltaire.
Amigos do Blog.
Eu sei que existem coisas mais importantes para a serem postadas, como disse um comentarista num belo relato de um texto. Mas devemos aplaudir as coisas boas, perfeitas, sublimes e condenar as desordens, as faltas de respeito e a corrupção. O senado paga 12.000.00 mensais para um mordomo prestar serviço na casa de uma ex-senadora, a atual Governadora do Maranhão Roseana Sarney. O Lula que chamava o chefe da família, Jose Sarney de grilheiro e ladrão, hoje exige que os brasileiros respeitem o seu amigo e aliado. É demais. É deixar que a senadora ria de sua cara.
A. Morais

10 comentários:

  1. Eleito em 1986 com a maior votação da história, o Lula deputado vivia avisando que não havia esperança de salvação para os brasileiros que existiam além das fronteiras do PT. Quem não estava filiado ao partido que detinha o monopólio da ética era inimigo do povo, quem não votava na seita era cúmplice de bandidos disfarçados de pais da pátria. Se o Brasil fosse sério, rugia o Lula oposicionista, todos estariam na cadeia.
    Na ala atulhada de picaretas (”uns 300″, havia calculado Lula pouco depois do desembarque no Congresso), uma cela hospedaria o presidente José Sarney. “Ademar de Barros e Paulo Maluf poderiam ser ladrão, mas eles eram trombadinha perto do grande ladrão que é o governante da Nova República, perto dos assaltos que faz”, berrou em setembro de 1987, num improviso em Aracaju, o palanqueiro impiedoso tanto com adversários políticos quanto com regras gramaticais.

    Augusto Nunes

    ResponderExcluir
  2. E a governador Roseana Sarney também deve ser tratada como uma "pessoa incomum", a exemplo do pai, consoante o receituário do Cara?

    ResponderExcluir
  3. ...Enquanto isso, em Ponta da Serra,acabo de receber mais um e-mail do Sávio Morais, um descedente de familiares do Sanharol. Veja Site da revista que faz ao projeto que que o mesmo coordena no Canada francês.
    O Sávio, buscando informações sobre suas origens, descobiu o nosso Blog do Clã Familiar de Ponta da Serra, onde postamos dados genealógicos de mais de 30 das nossas famílias.
    Ele é bisneto de Pedro de Pinho Vieira e busca mais informações,principalmente, dos Pinho.

    ResponderExcluir
  4. sim, veja o site da revsta citada

    http://www.cyberpresse.ca/le-droit/actualites/gatineau-outaouais/200903/16/01-837002-accueilli-a-bras-ouverts-a-shawville.php

    ResponderExcluir
  5. Armando.

    O Lula acaba de criar duas classes de brasileiros: os comuns nós todos e os incomuns que tudo permite.

    ResponderExcluir
  6. Antonio.

    Conheço tudo da origem do Savio. O Pedro de Pinho era casado com Maria filha de Jose Alexandre Bezerra de Menezes, conhecido por Jose Alexandre do Canto. Jose Alexandre era casado com uma tia de nome Antonia filha de Jose Raimundo do Sanharol.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Morais, está mais do que provado que não se precisa de diploma para se expressar em nenhum em nenhum meio de comunicação escrito. Tenho recebido e-mails de pessoas oriundas de nossa região que residem, hoje, em várias partes do mundo que têm acessado os nossos blogs. Nós que editamos blogs estamos dando uma grande contribuição à comunidade e não precisamos de diplomas.
    Veja só o caso do Sávio, tão distante, mas não se esquece de suas origens e através dos nossos blogs iremos atender a sua curiosidade em saber mais sobre seus ancestrais. Com certeza o Sávio é um grande orgulho para O sanharol.

    ResponderExcluir
  8. Antonio
    O Pedro de Pinho residia no Sitio Periperi. Era casado com uma do Sanharol.

    ResponderExcluir
  9. Pedro Simon e Suplicy com medo?

    ”Ele acoelhou o Pedro Simon, o Eduardo Suplicy, o Cristovam Buarque”, exemplificou o tucano amazonense. Cristovam entrou em recesso por achar que deve ao superfuncionário do Senado o emprego da mulher no Congresso. Simon e Suplicy, para não terem de penitenciar-se de viagens ao Exterior ─ um com a mulher, outro com a namorada. ”É por isso que, quando a gente fala do Agaciel, eles fogem do plenário”, disse Virgilio. “Nenhum deles fez nada de grave, mas, infelizmente, a imprensa criminalizou esses episódios”.

    ResponderExcluir
  10. Armando

    Pra ser justo o Senador Simon subiu dois dias seguidos a tribuna para pedir afastamento do Sarney. Apesar de ser em vão, o constrangimento vale.

    ResponderExcluir