Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Senadora Katia Abreu.

A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), chamou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de alienado, incompetente e "ecoxiita". O forte discurso, feito da tribuna do plenário do Senado, é uma resposta às recentes declarações do ministro, que classificou os ruralistas de "vigaristas". A senadora disse que o Brasil não sentirá a falta de Minc:
Esses brasileiros que trabalham pelo Brasil, que o Carlos Minc, este senhor, denomina de vigaristas, para esse alienado ministro Carlos Minc, quero dizer que esses vigaristas são responsáveis por um terço do emprego dos brasileiros. Quero dizer a esse ecoxiita profissional, alienado da economia nacional, que o Brasil e o governo podem viver sem o senhor, ministro.
Ontem, a CNA protocolou denúncia na Comissão de Ética Pública do governo federal pedindo a demissão do ministro. Também pediu que a Procuradoria Geral da República o denuncie por crime de responsabilidade. O ministro terá de explicar suas afirmações, durante a marcha Grito da Terra, à Comissão de Agricultura da Câmara, que aprovou ontem sua convocação.
Kátia Abreu disse que Minc não trabalhou o suficiente para conquistar cargos eletivos. Insinuou que ele beneficiou o frigorífico Bertin, cuja multa com o IBAMA ficou parada por nove meses, porque a empresa teria comprado "bois-piratas" apreendidos em uma operação.
A. Morais

3 comentários:

  1. Os 3.100 bois piratas apreendidos foram a leilão tres vezes sem serem arrematados, boicotados. O Frigorifico Bertim arrematou e uma multa do IBAMA, anterior ao negocio, no montante de 3 milhoes de reais foi engavetada pelo ministro falastrão. A historia vazou 9 mezes depois e o Minc agora vai ter que se explicar.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    1 - Tenho muita admiração pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO. Como sou assíduo frequentador das sessões do Senado Federal (via TV) há tempos acompanho as atividades dessa senhora, a qual considero: versátil, transparente, corajosa, guerreira, competente...

    2 - Tenho péssima impressão desse ministro Minc, participante da "Marcha pela Liberação da Maconha", juntamente com um magote de maconheiros, dias atrás, no Rio de janeiro. Esnobe,exibicionista, fala pelos cotovelos, precipitado, grosseiro... A antiga titular do Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva, era discreta e eficiente. Mas foi escanteada pelo "Cara" - por razões que, dizem, são comprometedoras - e teve de sair.

    3 -Mas ontem o Cara fez uma crítica ao Minc que andou criticando o PAC. Ora, as obras do PAC são a garantia da eleição da Ministra Dilma...quem sabe o espalfatoso Minc esteja já sendo "fritado"...

    4 - Moral da opereta: O Ministério do Meio Ambiente virou uma "casa de mãe joana" e o ministro bem merceu o desabafo de Kátia Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Armando.

    O Cara é esperto já marcou uma audiencia com o Minc para amanha. não gostou da algazarra do ministro e ficou encabulado. Vai ter que ir para os eixos.

    ResponderExcluir