Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de julho de 2009

Assaltos por Estado.

Assaltante baiano.
Ô meu rei... Isso é um assalto... Levanta os braços, mas não se avexe não... Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado...Vai passando a grana, bem de vagarinho...Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado. Não esquenta, meu irmãozinho. Vou deixar teus documentos na encruzilhada.
Assalto mineiro:
Ô sô, prestenção, issé um assarto, uai... Levantus braço e fica ketin quié mió procê... Esse trem na minha mão tá chein de bala... Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje...Vai andando, uai! Tá esperando o quê, sô?!
Assaltante carioca:
Aí, perdeu, mermão... Seguiiiinnte, bicho tu te fu. Isso é um assalto.. Passa a grana e levanta os braços rapá...Não fica de caô que eu te passo o cerol... Vai andando e se olhar pra trás vira presunto.
Assalto paulista:
Pôrra, meu... Isso é um assalto, meu. Alevanta os braços, meu. passa a grana logo, meu. Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra comprar o ingresso do jogo do Corintians, meu. Pô, se manda, meu
Assalto gaucho:
Oh! gurí, ficas atento Báh, isso é um assalto...Levanta os braços e te aquieta, tchê ! Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.
Assalto cearense:
Ei Macho, isso é um assalto! Deixe de marmota, arriba os braços, não se bula nem faça munganga. Bora logo abestado, me dê logo a céda que eu sei que tu tá estribado. E num bote boneco não, senão eu papoco uma mãozada no teu pé-do-ouvido! Arriégua, só isso! Penseeeee num fi-duma-égua liso! Agora vai, vai, vai timboooora carniça. Pega o beco, pega o beco!
Assalto em Brasilia:
Brasileiros e brasileiras!
Estou aqui no horário nobre da TV para dizer que não sou comum, o Cara foi quem falou. Venho praticando meus atos há mais de 60 anos, nunca foi tão fácil, e não vai ser agora que o Cara liberou geral que vou parar. Não se afregelem. Aguentem caladinhos. Oh nós in vocês!
A. Morais

Um comentário:

  1. Sarney ajudou e ajuda a bloqueiar no Congresso instaurações de CPIs e assim estão: uma mão lava a outra. Haja agua e sabão.

    ResponderExcluir