Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de julho de 2009

É da banda morta.

Meu primo Chico Piau era o que podia se chamar de pau para toda obra. Amansava burros, montava em touros e derrubava bois. Mas como ninguém é de ferro, um dia Chico teve um AVC e ficou como a gente falava com uma banda morta, ele mesmo dizia. Levado para Barbalha ele teve um bom atendimento e graças a sua saúde e umas Seções de fisioterapia, Chico melhorou ao ponto de dispensar as muletas. Depois de bem melhorado, ele ia passando na calçada da loja de produtos veterinários, pertencente a Inacinho, quando o proprietário lhe chamou. Chico foi entrando e já viu Inacinho com o caderno dos fiados aberto exatamente onde tinha o nome dele. Antes que Chico falasse qualquer coisa o credor falou: Chico graças a Deus você ficou bem melhor, não foi? Foi. Pois agora chegou à hora de você acertar essa continha que é do ano passado. E a conta é de que? Taqui olhe! È rações, venenos e adubos. Inacinho essa conta eu não vou pagar. Porque é da banda que morreu. Claro que foi tudo uma brincadeira. No mesmo momento ele liquidou o débito
Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Meu caro Mundim.

    O Chico deixou muita saudade. Era um camarada, amigo, bom e caridoso. As noticias e lembranças que guardamos do Chico são de alegria e brincadeiras, sempre bem humorado.

    ResponderExcluir