Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Eu já tou aposentado.

Francisco Ildefonso, conhecido em Várzea Alegre como Chico da Sapucaia, depois de aposentado pela idade, resolveu curtir a aposentadoria não aceitando fazer mais nenhum trabalho. Se alguém lhe chamasse para fazer algum bico ele se zangava e dizia: Eu já tou aposentado! Certa vez ele passava uma semana santa no sítio Baixio do Exu de propriedade do seu cunhado duplo Azarias Martins e com eles estava também seu primo João de Vigovino que trabalha no ramo de construção civil como empleiteiro. Na quinta feira tomaram uns vinhos, almoçaram e depois foram dormir na varanda. Quando acordaram João falou para Chico que tinha tido um sonho muito bom. Chico ficou curioso e pediu para ele contar, os sobrinhos primos e amigos cantaram em couro: Conta, conta, conta. Pois bem, foi assim: - eu tava sonhando que tinha ganho uma concorrência para construir uma grande obra, já estava com muitos operários trabalhando e tinha uma fila enorme pedindo emprego. Chegou um rapaz com uma carta de recomendação e me pediu a vaga de mestre de obras. Eu disse: - Meu rapaz eu lamento muito não poder atendê-lo porque a vaga de mestre de obra eu estou reservando para meu primo Chico da Sacupáia. Chico interrompeu João dizendo: Barra aí! Você vá dormir de novo, torne a sonhar e arranje o emprego para o rapaz, que eu já tou aposentado.
Mundim do Vale.

4 comentários:

  1. Mundim.

    O Chico estava certo. Tem uma muito boa de Cascudo e João Batista. Eles passaram um periodo no Percem construindo a casa de João Morais e houve uma ocorrencia engraçada no retorno para Varzea-Alegre. Se voce não conhece me avise que passarei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Morais, essa eu não me lembro,
    conheço algumas de cascudo, mas lá de Várzea Alegre.
    Abraço.
    Mundim

    ResponderExcluir
  3. Que é isso Chico,embora seja apenas um sonho, pegue essa boquinha ai, pois tem muito gente aposentada querendo complementar a aposentadoria, que é uma brincadeira- em forma de salário.

    ResponderExcluir
  4. Mundim, o Chico era mesmo preguçoso! rs rs rs

    ResponderExcluir