Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eu pensava que era o Jornal Nacional.

Nunca se viu tanta gente desligada como os do Roçado de Dentro e do Sanharol. É um misto de desatenção, esquecimento e nervosismo que muitas vezes chega a confundir-se com doença. Um dia, Toinho Primo do Baixio perguntou ao Mundim do Sapo: Mundim, quantos doidos tem na sua família, do Sanharol para o Roçado Dentro? Mundim respondeu: Falta um para completar o tanto de cachaceiros que tem na sua! Resposta a altura da indiscrição da pergunta. Outro vez os filhos de Manuel Alves de Menezes, o conhecido Manuel de Pedro do Sapo, estavam assistindo televisão e o Manuel chegou, se abancou e ficou diante da TV. Um movimento danado, gritos, aplausos e alegrias. Lá para as tantas, depois de meia hora, a algazarra foi sem tamanho. Manuel vendo os filhos abraçados, pulando e gritando perguntou: E o que foi isso? O filho mais velho respondeu: Foi um gol do Brasil pai. Manuel disse: Ai vai, e vocês estão assistindo é um jogo. Nem de futebol eu gosto. Eu pensava que vocês estavam assistindo era o Jornal Nacional.
A. Morais

2 comentários:

  1. Confundi um Jogo do Brasil, as tres horas da tarde, com o Jornal Nacional, é um pouco de desatenção.

    ResponderExcluir
  2. Veja como é o ser humano, Mané do Sapo com toda esta desatenção por futebol sempre que saia de casa pelo corredor da estrada, ia contando todas a estacas que existiam em sua cerca.Sabia tbm quantos paus de lenha trazia no lombo do jumento.Dá pra entender, ????. Meparece que ra uma espécie de mania do mesmo....Lembro muito do Mané lá em casa no sábado pela manhã(dia de feira) conversando com meu pai !!!!!!Eita tempão !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir