Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Exposição do Crato.

Na foto, Dr. Menezes Filho com uma das amostras de sua criação de equinos na Fazenda Sanharol - Varzea-Alegre - Ceará.

"Na década de 1970, o Crato conclamava o Norte e Nordeste do país para participar da Exposição Centro Nordestina na voz do poeta e cantador Pedro Bandeira. Quem não lembra estes versos:
Venha a exposição do Crato,
Que os Bancos asseguram seu contrato!
Venha a exposição do Crato
Que os bancos asseguram seu contrato.

Se você é um famoso pecuarista,
Não precisa de avalista
Que seu negocio é exato.

E com ajuda dos bancos oficiais
Você compra os animais
Pago o dinheiro no trato.
O "Evento Exposição" cresceu, tomou aspecto nacional e a cidade não procurou se capacitar para atender as demandas surgidas com o incremento. Ultimamente, depois de uma grande reação contraria a dotação de novas estruturas para o parque estamos vendo a adesão de políticos e entidade de classes a ideia altamente necessária. O sentimento de bairrismo de alguns devia ser considerado quando se ler, na imprensa, que muitos criadores de equinos de diversas localidades do Brasil estão retornando aos seus estados de origens porque não conseguem expor seus animais por falta de estruturas do parque.
A. Morais

2 comentários:

  1. Seria muito importante que se fizesse uma pesquisa de quantos turistas que aqui estão e participam deste evento, se hospedam na rede hoteleira de Juazeiro do Norte. Certamente iriam se certificar que as cidades, hoje em dia, são como irmãos siameses, não existiriam umas sem as outras. Somos portanto uma unidade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. Menezes Filho, belíssimo! exemplar.

    ResponderExcluir