Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Há muito falta respeito com a Nação.

Pena que tenha durado só uma madrugada. Pena que nem tenha chegado às vias de fato. Mas foi infinito enquanto durou, como recomenda Vinicius de Moraes, o caso amoroso que juntou na Sapucaí, em 1994, o mineiro Itamar Augusto Cautiero Franco e a cearense Lilian de Moura Ramos. Teria sido mais um romance de Carnaval entre um sessentão divorciado (e muito galanteador) e uma jovem solteira (e bastante fogosa) se ele não fosse o presidente da República e ela não estivesse sem calcinha. Tudo começou quando o carro alegórico da Viradouro em que rebolava a modelo a caminho dos 30 estacionou diante do camarote de um bicheiro que hospedava Itamar, com quase 65. Ele flutuou sobre flocos de nuvens ao divisar o colosso com poucos centímetros de fantasia, 96 de busto, 68 de cintura, 96 de quadris e seios à mostra. “Vi que o presidente estava me olhando, sorrindo e acenando”, resumiria Lilian. “Achei o Itamar charmoso e mandei um beijo para ele”.
Augusto Nunes.

Um comentário:

  1. Para quem não sabe Jose Sarney foi o que sobrou da Revolução de 64. Como presidente da republica fez um governo desastrado que resultou na revolta do povo e na eleição do Collor. Com a derrubada do Collor, dois anos depois, ficou o sobejo Itamar. Esse gabola da foto. Hoje estão juntos Sarney, Collor e Lula. Quem diria e o que esperar como resultado? Admira-se é que muitpos defensores dos bons costumes, da etica e da moral defendem o circo que está formado. Quanto a Lilian eu duvidava que ela chegasse perto de Medice ou Geisel!

    ResponderExcluir