Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de julho de 2009

Historiador Armando Rafael

O Blog do Sanharol e seus leitores saúdam e cumprimentam o historiador Armando Rafael, pelo belo trabalho realizado na correção das informações biográficas de Leandro Bezerra Monteiro. O Projeto Grandes Nomes do Cariri publicou na edição do Jornal do Cariri de l6 de Junho de 2009, com alguns equívocos. As correções foram devidamente feitas pelo historiador e escritor Armando Rafael, contribuindo para o resgate da historia da Região do Cariri. Parabens .
A. Morais

8 comentários:

  1. Amigos.

    Vivemos um momento em que a imprensa apenas "cola" não cria quase nada. Portanto devemos nosso respeito aqueles que como o Armando primam pela pesquisa seria e informações confiaveis e verdadeiras.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Morais.

    Parabéns para todos aqueles que produzem notícias, que produzem artigos interessantes. Estamos fartos de tanto copia e cola. A Melhor notícia é aquela que produzimos.

    Tudo bem que se copie algo interessante de um outro jornal ou Blog, mas é muito mais gostoso ler algo ORIGINAL, e principalmente, feito por gente como Armando Rafael e outros, de extrema competência dentro do que fazem.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Amigo Morais, estou passando rapidamente pelo Sanharol para te pedir para ver no Blog da Ponta da Serra o nosso jornal OnLine. A noite voltarei. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Morais e Dihelson:
    Fico até meio encabulado.
    Mas também fui supreendido com a nota publicada na primeira página do "Jornal do Cariri":

    "A página especial com o projeto Grandes Nomes do Cariri desta semana vem com a biografia de Leandro Bezerra Monteiro, excepcionalmente,a mesma biografia da edição de 16 de junho por conta de alguns equívocos cometidos quanto às datas e informações sobre a vida do contra-revolucionário do Cariri. As correções foram devidamente feitas pelo historiador Armando Rafael. Ao historiador nossos agradecimentos, por estar contribuindo com o resgate da história da vida de homens e mulheres que fizeram e fazem eo Cariri".

    Sou grato pelos comentários generosos de ambos no Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  5. Armando, é de historiador como você que precisamos. Você preza a verdade, honestidade e autenticidade dos fatos.
    Parabéns Armando Lopes Rafael e que Deus lhe abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Morais, sobre o Jornal do Cariri, eu quero dizer que desde a primeira edição(da nova fase) a colega Fabrícia Lôbo, funcionária do JC, me passa uma edição a qual tenho guardado com muito carinho.
    Agora, todas as semanas pego uma média de 50 edições para serem distribuídas aquí. Somos gratos ao pessoal do JC pela gentileza.
    Quanto ao Armando, tenho sempre lido seus comentários e sei do seu valor como historiador.

    ResponderExcluir
  7. Antonio.

    O Jornal do Cariri presta um grande serviço informativo em toda região. Especialmente na area politica. Como o amigo sabe estamos passando uma fase em que não existe oposição politica ao executivo. Todos estão do mesmo lado. Mais do que nunca precisamos de um jornal para denunciar os abusos e fazer a vez da oposição fiscalizando os abusos. Parabens ao Jornal do Cariri. Antonio: dos 11 vereadores do Crato, a situação elegeu 5 e a oposição elegeu 6. Hoje são 9 dando apoio irrestrito ao executivo. Bem diferente da epoca do Jose Valdevino, nesse tempo 5 não ganhava de 6. Entendeu?

    ResponderExcluir
  8. Glória e Antônio Correia Lima:

    Seus comentários são estímulos para meus modestos trabalhos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir