Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de junho de 2022

O viajante - Por Joelmir Betim



Se beber não dirija. Nem governe. Até o final de seu governo, o presidente Lula já cometeu tantas viagens ao mundo, ou mais de duas por mês, tal como semana sim semana não. Sem contar, ora, pois, as até aqui, viagens pelo Brasil.

Total de intinerância presidencial, caso único no mundo e na historia: Equivale a 81.90% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto.

Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto. E sendo deselegante, digo que o presidente não é nem nunca foi chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejá no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado a mesa para estudar, que dirá para trabalhar.

7 comentários:

  1. Está mensagem foi enviada por uma colaboradora do Blog. Pois é: ainda tem quem aplaude o Cara.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, o Joelmir não é o dono da verdade. Não é porque ele fala essas tolices que a gente vai deixar de acreditar no Lula.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Antonio
    Joelmir Beting é um dos jornalistas mais bem conceituados do país. Se ele não tiver credibilidade, nenhum outro mais, tem. É um homem sério, jornalista cumpridor com a veracidade dos fatos.
    Ele só fala a verdade nada mais do que a verdade. O que acontece é que os PTistas só querem enxergar o que lhes convém.
    Boa semana à todos.

    ResponderExcluir
  4. Antonio e Maria da Gloria.

    O que temos que reconhecer é que o Joelmir Betim falou a mais pura verdade. Aí está o merido do grande jornalista. Não pode ser contestado em nada.
    Um bom dia.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Joelmir Beting, Nascido em Tambaú em 1936 é descendente de alemães.

    É um grande jornalista amparado pelo conceito que goza nos meios de comunicação.

    Foi bóia-fria aos sete anos, mas a sua vontade férrea de ser alguém de sucesso o levou aos píncaros da glória na área de jornalismo, por que suas informações têm origem em documentos fidedignos.

    Hoje é um dos mais conceituados na função que exerce e sua opinião merece credibilidade.

    Além de jornalista, é conferencista no Brasil e no exterior realizando em média oito palestras por mês.
    Admiro-o muito.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  6. Vicente.

    Muito obrigado pelo comentario. Ele serve para enriquecer a postagem. Neste caso em especial, ele é dono da verdade: não falou nenhuma mentira.

    ResponderExcluir
  7. E o povo querendo trazer o viajante picareta de volta.

    ResponderExcluir