Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de julho de 2009

Parabens, Pedro Piau, Deus lhe faça feliz.

Feliz aniversário.
Aos 12 de Julho de 1918, nasceu em Várzea-Alegre, Pedro Alves de Morais, nosso parente, amigo e camarada Pedro Piau. Filho de Joaquim Jose Vieira e Maria Alves de Morais. Pedro desempenhou com zelo e bastante competência diversas atividades em nossa cidade. Foi casado em primeiras núpcias com a professora Iracy Bezerra de Morais com quem constituiu uma grande familia, é pai entre outros do poeta e cordelista Mundim do Vale, grande colaborador do Blog do Sanharol, e, em segundas núpcias com Maria do Socorro Lima. Vive atualmente em Várzea-Alegre e hoje completa 91 anos de idade. Como para tudo no mundo existe uma medida padrão: Para o peso, para distancia, para o volume, Pedro Alves de Morais é a medida padrão da decência, da etca e da honradez. Parabens Pedro, Deus lhe abençoe e lhe faça feliz. São os votos do Blog do Sanharol para você em seu aniversario.
A. Morais

6 comentários:

  1. Amigo Pedro Piau.

    Como não estou em nossa terra Varzea-Alegre não será possivel ir a sua casa lhe dar um abraço. Mas na semana estarei por aí para levar os meus cumprimentos pelo seu festivo aniversario.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Morais. Como você bem disse meu pai tem 91 anos de vida,
    onde passou por momentos alegres e tristes com o mesmo equilíbrio e sensatez dos Morais.
    Gente do Sanharol é assim.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  3. Ontem passei muito rápido no blog,e não deu para vê todos os comentários; por essa razão deixo com atraso, mais em tempo meus votos de muitos anos de vida, saúde, e muita paz, ao amigo e conterrâneo Pedro piau. Parabens também pelo filho Mundim. Fátima Gibão.

    ResponderExcluir
  4. Maria de Fatima.

    Voce sabe e conhece o quanto Pedro é querido e admirado em Varzea-Alegre. Um bem-feitor, um amigo, um camarada na expressão da palavra.

    ResponderExcluir
  5. Fátima. Pedro Piau foi também seu bom vizinho,o que dividia meu pai do seu avõ Raimundo Gibão era apenas 100 metros.
    Abraço.
    Mundim

    ResponderExcluir
  6. Sim, Mundim, me lembro muito de todos da sua família; e digo mais, seu Pai fez ontem 91 anos, e Paizinho- faria hoje meu amigo, 106 anos. Isso não é coincidência, é uma feliz integração feita pelo nosso criador, unindo de maneira muito especial as famílias Varzealegrenses. Abraço carinhoso e fraterno. Fátima.

    ResponderExcluir