Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Santo de casa não faz milagre.

Uma família da cidade de Itaporanga, na Paraíba, descendente do Dedé do Cantinho, um tocador de pé de bode, constituída pelo pai, pela mãe, três filhas e dois sobrinhos, como bem diz o nome Clã Brasil, está fazendo, pela terceira vez, uma turnê pela Europa e Estados Unidos. 

Clã Brasil realizou um grande show em Berlim - Alemanha no ultimo dia 18.07.2009 no Festival de Wassenmusik, na Casa das Culturas do Mundo. O grupo continuará pela Europa e a turnê será finalizada com dois shows na Estônia nos dias 25 e 26 de Agosto de 2009. Uma família graciosa, cada componente toca uma enorme diversidade de instrumentos. Só não se compreende a razão de não ser valorizada no Brasil.


3 comentários:

  1. Pena que o video só mostra Banquete dos Sinos, acaba quando inicia a musica Disparada. Uma familia feliz, de artistas, a filha mais velha, Larissa,a do zabunba, está para terminar medicina, a segunda Lizete, a da flauta, está no segundo ano tambem de medicina, e a Lidiane a da sanfona, que é compositora junto com Badú, o pai, está se preparando para o vestibular. São umas gracinhas bem como a show que proporcionam. Outro dia vi esse pessoal tocando "Escadaria" e nunca vi coisa mais bonita.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo entende a não contratação desses músicos nas festividades do nosso Cariri. O "faz-me rir" que engorda o bolso da pilantragem, sai muito mais fácil do bolso de um empresário com pedegree no assunto.

    ResponderExcluir
  3. Meu Caro Amigo Elmano.

    Envie para o e-mail ( moraisenair@hotmail.com ) o seu endereço para que eu possa lhe mandar um DVD do cla Brasil. Para voce que tem bom gosto musical vai ser um achado. Fico aguardando. Uma Boa Noite.
    A. Morais

    ResponderExcluir