Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de agosto de 2009

Apresentando-se - Por João Pedro.


Eu sou João Pedro de Morais Meneses. Nasci no Sanharol e tenho cinco anos. Filho do Dr. Raimundo Batista de Meneses Filho e da Dra Ana Micaely Brito de Morais Meneses. Sou da oitava geração de papai Raimundo pela parte paterna e da sétima pela parte materna. Sou uma criança aplicada, inteligente, estudiosa, observadora, amiga dos coleguinhas, amo minha professora e minha escola. Apesar da pouca idade, já manuseio o computador, sei ligar, brinco joguinhos e, a partir de agora, como um legitimo herdeiro e futuro guardião do Blog do Sanharol, passo a condição de colaborador. Já promovi alguns causos, sou meio sapeca, mamãe, as vezes, diz que a minha energia é trifásica. Só termino uma malinação quando já tenho iniciado outra.
Outro dia, não houve aula, papai e mamãe saíram para trabalhar e eu aproveitei. Soltei a cachorra dentro da casa, ela bagunçou tudo, rasgou as almofadas, estragou um sofá, cagou a casa toda, fez a maior sujeira. Depois quebrei o vidro do centro, derrubei um quadro da parede com uma bolada. A babá só faltou perder os cabelos da cabeça. Quando os meus pais chegaram do trabalho, eu mesmo contei o resultado das minhas peraltices. Aí caboclo velho, não deu outra: Papai me pegou pela orelha e me deixou de castigo no meu quarto. Quando mamãe passava pela porta e me via sentadinho na cama ficava com os olhos cheios de lagrimas. Más, eu merecia, porém a minha orelha, naquele dia, ficou da cor de uma brasa.
De hoje em diante faço parte de um grupo seleto composto pelo historiador Armando Rafael, pelos poetas Mundim do Vale e Vicente Almeida, do meu avô Antonio Alves de Morais, e de todos os colaboradores e leitores do Blog. Até a próxima.
João Pedro.

5 comentários:

  1. Espero sinceramente que os meus netos Ana Thais, João Pedro, Aluisio e outros que virão preservem os arquivos do Sanharol e somem a estes outras historias, causos e contos.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Aí Garoto:

    Bem vindo ao Blog do Sanharol e a nossa SELVA DE PEDRAS.

    Pela amizade que detemos no seio da sua família, posso dizer que você é um garoto de sorte pela família que possui, pela sua inteligência e pela sua confiança arrojada no papai, a ponto de contar as traquinagens e receber o imerecido castigo e ainda reconhecer que papai estava certo.

    Bem vindo João Pedro. Muito bem vindo.

    Sabes que estivemos em tua casa ontem Eu, a minha amada Valdênia, o Vôvo Morais e a Vovó Nair.
    Sentimos no seu lar a inconteste alegria na recepção, além do belo almoço e do nosso passeio para ver A SALVA DO MEIO DIA na Matriz de São Raimundo Nonato que posteriormente comentarei à parte.

    Quero aproveitar para agradecer ao Menezes e a Micaely, os carinhosos momentos com que nos brindaram. Foi um dia muito feliz – Valeu: Menezes. Um forte e carinhoso abraço para pequeno Aloisio.


    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. João Pedro, muito prazer, meu nome é Glória. Seja bemvindo ao Sanharol que é herança garantida do seu avô. Tenho muita admiração por você, muito bonitinho e tem uma carinha de menino bom e obediente. Mas não sabia que você é tão peraltinha. Embora é compreensível pela sua idade. Com toda essa energia, pegue uma bola e brinque bastante com seus amiguinhos, mas cuidados para não quebrar as vidraças.
    Parabéns aos papais, ao vovô Morais e a vovó Nair.
    Um beijinho para você.

    ResponderExcluir
  4. Pois é João Pedro, segure a peteca
    por aí e dê sequência ao trabalho
    do seu avô quando ele se cansar,
    Porque a nossa cidade tem muita coisa para ser contada.
    Diga ao vovô que o seu parente aqui
    lhe dedicou um poema.
    Abraço.
    Mundim do Vale.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Morais, sou mais você falando da família do que de política. A mãe do João Pedro é que aparece na imagem da Clínica São Raimundo?
    Espero que o Blog do Sanharol seja eterno. Que seus filhos e netos derem continuidade ao seu trabalho de divulgação e promoção do SANHAROL.
    Tivemos hoje mais uma reunião da Associação do Movimento Emancipatório de Ponta da Serra - AMEPS, onde foi lançado o 1º Nº de " O EMANCIPALISTA", Órgão Oficial do Movimento.

    ResponderExcluir