Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A busca de Deus.

A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a propria alegria.

Santo Agostinho.

3 comentários:

  1. Examina bem os teus pensamentos, e se os vires puros, puro será tambem o teu coração.
    Confucio.

    ResponderExcluir
  2. Só podemos considerar que a busca de Deus foi bem iniciada quando há clareza de percepção ao lado de uma preocupação profunda com o bem estar de todos.
    Descobrir o que é espiritual é viver a vida espiritual, pois as grandes verdades da vida não são fatos externos. mas dimensões da consciência.
    (Radha Burnier- Presidente Internacional da Sociedade Teosófica.)

    ResponderExcluir
  3. Meu compadre Morais:

    Tenho um recadinho para os leitores do blog

    Para encontrar Deus: sê humilde, olha o teu semelhante com amor, busca elogiar os seus acertos e esquece os seus defeitos (todos temos defeitos – não há como atirar a primeira pedra). Começa o teu dia desejando um bom dia para todos.

    Agradece a Deus pelo ar que te foi dado de graça, pelo alimento que todo dia está a tua disposição, mesmo que não tenhas trabalhado para tal.
    Agradece a Deus por te permitir todo dia um recomeço se tiveres falhado.

    Agradece a Deus pelos amigos que conquistastes. Se tiveres ao menos um amigo em quem possas confiar, eis mais rico do que imaginas.

    Sobretudo agradece a Deus por estar sempre a tua frente com soluções para tuas necessidades.

    Imagine que enquanto dormes; Ele trabalha, enquanto farras; Ele trabalha e enquanto brigas com o mundo Ele está de braços abertos para te acolher no exato momento em que disseres: "Pai, perdoa-me, pequei, ajuda-me a ser o que quiseres que eu seja".
    Sê humilde e não mintas para Deus, pois estará cometendo o maior de todos os enganos. Deus vê tudo.

    Você já pensou como a sua bondade é sem limite? “Todos os dias, Ele alimenta todos os seres vivos, desde o mais rudimentar dos animais (a minhoca) até o maior de todos e que precisa de centenas de quilos diários (a baleia). E eles nem precisam trabalhar. Tudo está pronto para suprir suas necessidades diárias. Estejam eles onde estiverem, no subsolo, na superfície ou nos mares.

    Assim seria conosco se não fôssemos egoístas, vaidosos, maledicentes, grosseiros. Se nossos pensamentos fossem purificados pela essência básica que rege a natureza – “O Amor”.
    Que tal meditar um pouco sobre a bondade de Deus ao invés de se julgar um degredado?

    Deus não premia nem castiga ninguém. Não chega atrasado nem cedo demais. Ele simplesmente dá a cada um segundo as suas obras, isto é: cada um colhe apenas o que semear. Pense nisso!

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir