Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

De João Pedro a Pedro Piau.

Estou no Sanharol, em Varzea-Alegre. Vi visitar São Raimundo e rever amigos e parentes. Por volta das tres horas da tarde peguei o meu neto João Pedro e fomos fazer uma visita a Pedro Piau. João Pedro com cinco anos estava paramentado de caçador. Bisaco a tiracolo cheio de pedras e uma baladeira engolada no pescoço. Pedro Piau com os seus noventa anos lucido, consciente e com lembrança de fazer inveja a qualquer um. Quando me viu já foi logo dizendo: todos os filhos de Pedro André e Zefa assinavam Alves de Morais, apenas seu pai era diferente: Jose Raimundo de Morais em homenagem a Jose Raimundo do Sanharol. Uma grande verdade. Fiquei observando os dois. Pedro Piau perguntou: voce já matou muito passaro? João Pedro respondeu: não, eu sou ruim certeiro. Aí, sob um olhar concentrado e observador de Pedro Piau o João Pedro contou um causo. Quando terminou Pedro Piau contou para o João Pedro outro causo com o mesmo tema, com o mesmo sentido historico. E eu feito um besta no meio daquelas mirabolantes historias dos dois. Postarei a partir de amanhã as historias separadas, a do João Pedro e a do Pedro Piau. Uma historia contada por quem tem cinco anos e outra contada por quem tem a graça das çraças de viver 90 anos. E eu feliz por ter um neto e um amigo prodigiosos. Graças a Deus.

A. Morais

Um comentário:

  1. Mundim.

    Amanhã estarei por volta das oito horas da manha na casa do seu pai para lhe apanhar e levar para o Sanharol. Vamos conversar a respeito do nosso blog do Sanharol.

    ResponderExcluir