Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dois porém - Por Antonio Morais

Joaquim Alves Bitu e Raimundo Alves Bitu eram irmãos. Joaquim morou durante um bom tempo no Sanharol, fixando domicilio na sede do município, posteriormente, onde se estabeleceu no ramo de armazém e mercearia.

Raimundo, conhecido por Doca Bitu sempre residiu no sitio Serrote. Difícil mesmo era saber qual dos dois era mais sabido, mais comerciante.

Um belo dia o Doca procurou o Joaquim e fez uma oferta de 500 sacas de milho. Joaquim se interessou pelo negocio. Então Doca disse, eu lhe vendo más tem um “porém”. Joaquim entendeu que o irmão só vendia a vista, a dinheiro. Achava que esse era o “porém”. Não se preocupe Doca o dinheiro está guardado no baú.

Não Joaquim, eu lhe vendo a prazo. O “porem” é que eu só faço o negocio para entregar a mercadoria na minha balança.

Joaquim respondeu: nesse caso Doca, são dois “porém” porque eu só faço o negocio se for para receber na minha balança.

5 comentários:

  1. Esta historia me foi contada por Antonio Fiusa Bitu, conhecido por Grosso, meu primo e filho de Joaquim Bitu. Ele foi testemunha da negociação e dos paréns.

    ResponderExcluir
  2. Êta amigo Morais, quase que não saio do Blog do Crato com tantas polêmicas. Enquanto isso, aquí na Ponta da Serra acabo de levar à gráfica mais uma edição do Jornal Ponta da Serra que estará circulando na próxima segunda feira.
    O negócio no Blog do Crato está fervendo. Tudo por causa da expulsão de dois membros do PT. Como de sempre, as expulsões do Pt dão muito Ibope.

    ResponderExcluir
  3. Antonio.

    Não entendo porque tanto barulho. Esse pessoal que foi expulso não perdeu nada. O PT do Crato é e sempre foi inexpresivo. Nunca passou de um vereador nem passará. E agora apoiando o Cuecão deverá apequenar. Porque o PT Nacional não expulsa Lula que é o presidente e quem governa é o PMDB ?

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Morais, desculpe-me correigir falha na sua memória, pois, o PT do Crato, quando da gestão do Zé Adega, tinha dois vereadores, Amade de Freitas e Expedito Guedes, que eram respeitados até pelos adversários, pela seriedade e pela competência.

    ResponderExcluir
  5. Antonio.

    No Governo Ze Adega não me lembro da camara ter sido diferente das dos demais governos. Dois vereadores perdidos no meio de 21 na epoca se trona coisa inespressiva. As ultimas eleições para prefeito comprovam a inespressividade do PT em Crato. Junto com mais outros partidos não conseguiu 10% dos votos do municipio e elegeu um só vereador. Tudo Bem vamos para frente. Pode ser que um dia melhore. Pode ser que com o dinheiro do Cuecão o resultado passe a ser outro.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir