Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Reporter volante - Por A. Morais

A Pioneiro Radio Araripe de Crato, determinada época decidiu colocar repórter nas ruas com autorização para entrar com uma edição extraordinária sempre que houvesse justificativa. Mazim, um faz tudo, apresentador, discotecário, controlista etc, de passagem pela Rua da Misericórdia, no Alto do Seminário, solicitou a atenção da Central de Noticias para entrar com uma extraordinária: Tocou a característica e os ouvintes ficaram atentos, com os ouvidos colados no radio. Mazim lascou: Estamos aqui na casa numero 10 da Rua Misericórdia, onde mora o Sr. Joaquim. Seu Joaquim já tentou suicídio por 05 vezes, fracassando em todas elas. Hoje, porém, ele conseguiu com sucesso e muito exito, está penduradinho na linha da cumeeira da casa. Estamos aguardando a presença da policia para cortar a corda. Voltaremos a qualquer momento, quando um fato extraordinário justiçar uma nova chamada.
Sou ouvinte do programa " Em cada canção uma recordação" apresentado pelo amigo Mazim nas tardes de Sabado. Ontem nos encontramos na Rua e levamos um Lero. Um dia eu liguei para o Mazim e disse: Mazim vamos diminuir essa louvação, voce passa o programa todo cumprimentando as pessoas e nada de musica. Vamos diminuir a falação e aumentar as musicas. No outro sabado ele não falou meu nome, então liguei: Mazim voce me esqueceu rapaz! Ele respondeu: comecei a diminuir o falatorio.
A. Morais!

Um comentário:

  1. Este fato não é privilegio de Mazim. Zé Dondon, apresentador do programa Viola e Poesia da radio Cultura de Varzea-Alegre um dia lendo os avisos disse: Atenção Raimundo no sitio Riacho do Meio, Vital avisa que a GORETE morreu de tingui. Lá para o terceiro aviso é que corrigiu: A GARROTA morreu de tingui. Tingui é uma erva que mata o gado.

    ResponderExcluir