Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Salva da Madrugada II - Por Mundim do Vale

Antiga matriz de São Raimundo Nonato, foto de 30 de Agosto de 1918.


Tem vezes que estou bebendo
Uma cachaça ou cerveja
Mas me lembro da igreja
Quando vai amanhecendo.
Deixo lá o que estou fazendo
E saio em disparada
Porque não troco por nada
Ver a nossa boa gente,
Batendo palmas contente
NA SALVA DA MADRUGADA.

Eu vou disponibilizar
No fim do mês de agosto
Três dias com muito gosto
Pra rever o meu lugar.
Quero também visitar
Morais na sua morada
Onde eu conheço a estrada
E posso voltar sozinho,
Porque vou está cedinho
NA SALVA DA MADRUGADA,

Quero botar no roteiro
Uma excursão completa
Vou visitar o poeta
Dr. Zé Sávio Pinheiro.
Quero ver lá do cruzeiro
Nossa bandeira hasteada
E o povo na calçada
Cantando com vaidade.
Vou trazer muita saudade
DA SALVA DA MADRUGADA.

Dedico este poema aos bisnetos de
Madrinha Zefa,para que eles mantenha
os nossos valores de fé e religiosidade.

Mundim do Vale

Um comentário:

  1. Depois contarei a historia da demolição desta igreja antiga e da construção do atual Santuario.

    ResponderExcluir