Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Salve São Raimundo Nonato - Por A. Morais.

31 de Agosto, dia de São Raimundo Nonato, nosso protetor e padroeiro. As festividades se encerram com uma missa solene, as nove horas da manhã, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Fernando Panico e com uma procissão no final da tarde. Durante os ultimos dias o Blog fez diversas postagens falando das "Salvas do meio dia e da madrugada", das novenas e da devoção dos fiés por São Raimundo em Varzea-Alegre. Em breve estarei postando duas historias da religiosidade de nossa terra. São historias reais de acidentes que marcaram a memoria e, que de certo modo muitos não tem conhecimento. Fatos do inicio do seculo XX, entre 1900 e 1910, talvez. Fatos de tragicas lembranças.
A. Morais

4 comentários:

  1. Nesta data todos oa filhos de Varzea-Alegre se irmanam em São Raimundo para louvar e glorificar a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ei Morais já estou por aqui.
    Sobre a postagens eu acho que devem
    chegar aos leitores, porque é nossa história, nossa fé e nossos costumes que estão envolvidos.
    Nós sabemos que acidentes acontecem: Templo desaba, fiel morre de choque e noivo desmáia nos pés do padre.
    Abraço.
    Mundim do Vale.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Morais, a comunidade do sítio Juá esteve , também, festejando São Raimundo Nonato padroeira da capela deste sítio,hoje, vila.

    ResponderExcluir
  4. Ontem assisti a missa celebrada por Dom Newton Holanda Gurgel (na capelinha de N.Sra. do Perpétuo Socorro - Rua José Pinheiro Esmeraldo, bairro São Miguel em Crato), e o tema do sermão foi São Raimundo Nonato.
    Pela manhã havia lido sobre as comemorações na Argentina a San Ramón (Raimundo, em espahol)Nonato.
    Em ambas as ocasiões lembrei-me de Antônio Morais.
    Que o glorioso São Raimundo Nonato o proteja e a sua família.

    ResponderExcluir