Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma prece para os homens - Por A. Morais

Em 1968, o Trio Nordestino, no apogeu do sucesso, gravou a composição do compositor, cantor, radialista e humorista baiano Waldeck Artur Macedo, o conhecido Gordorinha, a mais bela e reflexiva mensagem que conheci:

Meu Deus, porque é que nessa terra
Pedem paz e fazem guerra
E fazem guerra pela paz.

Meu Deus, porque é que os homens agem.
Sempre em nome da coragem
E apunhalam só por traz.

A fortuna correndo atrás de quem já tem dinheiro
E um faminto que foge da fome ela vai atrás
Oh meu Deus o sertão está seco e só chove na praia
O oceano está cheio dagua não precisa mais.

Muita gente com a reza na boca e o ódio no peito
O cristão fazendo o mal feito com a bíblia na mão
A ganância na terra entre os homens gerando conflito
E a ciência a serviço do mal e da destruição.

Meu Deus! Anulai a profecia
Pois o mundo qualquer dia
Vai mergulhar num vulcão.

Meu Deus! Aumentai a nossa crença
Pra que o homem se convença
Que o mundo inteiro é Cristão.


Waldeck Artur Macedo – Gordurinha.

3 comentários:

  1. Em 1967 fui a cidade de Cajazeiras acompanhado do Sr. Agripino Aroeira, um compositor do Piaui. Ele levava duas musicas prontas que foram gravadas pelo Trio Nordestino no disco de 1968 - Rosinha Indiferente e Compadre Atire no bicho. O Disco fez muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, não se preocupe, não estou raivoso pelo seu comentário no Blog do Crato, pois, já me acostumei com seu jeito. Estive, como de sempre, nos últimos dias, visitando o Sanharol, se não fiz comentários, não foi por causa do exposto acima. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Prezado Antonio.

    Não me lembro de qual texto comentei no Blog do Crato. Gostaria que me posicionasse para que lesse novamente o que escrevi já que não me lembro. Preciso me explicar.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir