Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Acento de Igreja - Raimundinho Piau

Nos encontros de varzealegrenses sempre acontecem teimas e brincadeiras. Certo dia estavam conversando: Luis Meneses, Demontiê, Mundim de Chico Luis, Zé Haroldo, Raimundo de Souzão eValdemar Souza ( Balah ) Quando de repente começaram uma teima sobre veículos: Carro fulano é melhor do que carro sicrano, carro beltrano é mais ruim do que carro tal e por aí ia. No auge da teima Luis Meneses falou: Carro é bom é o Corcel de quatro portas.
Balah rebateu: Porque o carro de quatro portas é melhor do que o de duas?
Porque é mais cômodo. Mas é mais trabalhoso. São oito dobradiças, quatro fechaduras e quatro trincos. É mais quando o carro para desce um passageiro por cada porta. Sendo assim o ônibus da Itapemirim precisaria de quarenta e duas portas.
Raimundo de Souzão que até então não tinha entrado na discussão, resolveu intervir: Apois melhor do que carro era aquelas jardineiras que tinha quando eu era menino. Porque nem porta tinha. Era assim que nem acento de igreja
Raimundinho Piau.

Um comentário:

  1. Mundim.
    Voce conseguiu reunir uma turma da pesada no que diz respeito a teima. Dificil saber qual o mais teimoso destes.

    ResponderExcluir