Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Aos bons devotos de São Raimundo - Por A. Morais

Maria de Fatima Bezerra saiu do Rio de Janeiro para receber a benção de São Raimundo Nonato. Firmou-se como fotografa do Blog do Sanharol. Como Maria de Fatima milhares de amados filhos desta terra por aqui estiveram e para todos dedico " Meus tempos de criança" do Ataulfo Alves.


Eu daria tudo que eu tivesse
Pra voltar aos dias de criança
Eu não sei pra que que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança
Aos domingos, missa na matriz
Da cidadezinha onde eu nasci
Ai, meu Deus, eu era tão feliz
No meu pequenino Miraí
Que saudade da professorinha
Que me ensinou o beabá
Onde andará Mariazinha
Meu primeiro amor, onde andará?
Eu igual a toda meninada
Quanta travessura que eu fazia
Jogo de botões sobre a calçada
Eu era feliz e não sabia
Ataulfo Alves.

2 comentários:

  1. É neste periodo sagrado para os varzealegrenses que todos se encontram, se confraternizam, se irmanam e a população local demonstra a sua grande hospilitalidade.

    ResponderExcluir
  2. Como já é de conhecimento geral sou uma chorona,e agora com o caração cheio de saudade de minha Terrinha amada, e dos conterrâneos querido... não poderia ser diferente, choro! mais é de pura felicidade e gratidão! Obrigada meu Deus! obrigada Familias, Amigos, parentes, Conterraneos, Idealizadores deste Blog, colaboradore e seguidores.

    ResponderExcluir