Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Coisas de Criança - No Zoológico


No tempo em que o Clube Recreativo Grangeiro possuía um Zoológico, um dia fui visitar meu irmão Zé Almeida em sua chácara próxima ao Clube e ele contou o seguinte:

No domingo anterior, estavam todos no Clube e sentiram falta da sua caçula a Séfora, que na época tinha quatro anos e havia desaparecido de suas vistas num piscar de olhos.

Procuraram por toda parte; nos parques, nas piscinas e nos chalés e não a encontraram. Estavam já a beira do desespero quando alguém sugeriu procurá-la no zoológico.

Sairam Cada um correndo mais para ver se encontravam a garota. La chegando encontraram-na feliz e despreocupada na jaula das cobras, colocando e tirando a mãozinha.

Ao ver o meu irmão chegar, toda inocente falou: painho, eu tava aqui dando comida as minhocas.

Vicente Almeida

Um comentário:

  1. Vicente.

    Estavamos na fazenda do Assaré e a Nair foi ao Açude e ficou observando os meninos tomar banho numa parte rasa. Seu afilhado deu um mergulho e quando saiu da agua vinha uma cobra enrolada no bracinho dele. A cobra tinha dois tamanho do Braço. Ele nem ligou, a mãe quase morre até eu chegar e pegar no gogó da cobra e desenrolar. Foi tambem um belo susto.

    ResponderExcluir