Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 13 de setembro de 2009

Do pé do cruzeiro - II - Mundim do Vale


No pé do cruzeiro, contando piada
Varei madrugada
Até de manhã
No pé do cruzeiro, eu vi seu Missena
Chorando com pena
Da morte de Ivan.
No pé do cruzeiro, eu tava sentado
Ouvindo o dobrado
Que abanda tocava
No pé do cruzeiro, fiquei de platão
Pra ouvir o sermão
Que o padre pregava
Do pé do cruzeiro, subindo a bandeira
Eu vi João Teixeira
Fazer cumprimento
Do pé do cruzeiro, olhei pra ladeira
Vi padre Vieira
Selando um jumento.
Mundim do Vale.

3 comentários:

  1. Esta é a capela de São Vicente. Um dos templos religiosos de Varzea-Alegre. Situada a Rua dos Lobos. Foi nesta capela que Mundim do Vale com pouco idade sentado em cima da mesa escreveu a Ata da reniãu da conferencia sob o olhar de admiração de Jose Joaquim.
    Valeu Mundim.

    ResponderExcluir
  2. Mundim, meu amigo querido, como eu gosto do que escreves sem pretensão,mais movido pelo grande amor que tens a nossa Várzea-Alegre.

    ResponderExcluir
  3. Morais. Desculpe a minha interferência, mas para não deixar os amigos do blog confusos, nós devemos fazer a devida correção.
    Naquela ocasião quem escreveu a ata foi o secretário Mundim Tibúrcio. Eu apenas fiz a leitura.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir