Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de setembro de 2009

Falsa democracia - Por A.Morais

Na ditadura militar, de Castelo Branco e Figueiredo o presidente que mais autoridade teve em mãos o foi o General Ernesto Gisel. No seu governo foram assinados acordos com a Alemanha na área nuclear. A oposição pequena, mas compentente e brava, porque não tinha o rabo preso, como a de hoje, entendeu de criar uma CPI para apurar possiveis irregularidades. A CPI foi criada, instalada, teve começo e fim. O presidente desta CPI foi o nobre senador mineiro Itamar Franco do PMDB - ou seja- da oposição.

Neste governo, por mais graves que sejam as denuncias não se pode falar em CPI. Quando recorrem a justiça e esta determina a instalação a relatoria e a presidência tem que ser obrigatoriamente preenchida pelo governo. Aí o circo está armado para meia dúzia de palhaços oficiais perderem a descencia e a vergonha. O congresso só vota quando é avisado o que interessa ao governo. Obdece até aos prazos. Se um repórter ou apresentador noticiar alguma coisa que possa prejudicar a canonização do rei de plantão: de duas uma - ou será afastado da empresa ou a fatura dos serviços prestados ao governo não será creditada. O pior, esse pessoal todo está negando o passado. Não vejo um só defender o Estado de São Paulo que estar sob censura a aproximadamente 50 dias, impedido de falar o que todo brasileiro sabe: que existe pouca coisa pior do que Sarney e sua família. Ouça o que diz o ministro Miguel Jorge a respeito do assunto. Quem sabe amanha o Lula o obrigue a se desculpar.

Por A.Morais

Um comentário:

  1. O Ministro foi bem claro: Opinioão como Jornalista e nao como ministro. Já se desculpou. Se o silencio interessa ao governo, é interessante tambem para o ministro. É um conloio só.

    ResponderExcluir